Variar a alimentação do pet de vez em quando ou procurar por soluções caseiras e saudáveis para petiscos é também uma forma de entreter o pet, principalmente durante o natal, quando a mesa é farta. Por isso, a equipe da Health for Pet preparou algumas dicas.

Nossos pets se tornaram membros da família e nas datas
comemorativas como o Natal não é pouco comum vê-los fazendo parte da ceia, seja no colo do tutor ou mesmo deitadinho ao lado da mesa.

Ocorre que muitos alimentos comuns nesta data do ano são prejudiciais aos nossos pets como: doces, castanhas, uvas (naturais ou passas), chocolate, bebidas alcoólicas e alimentos gordurosos.

Quando a casa está cheia de amigos e familiares e o pet insiste em pedir ou espera que algo caia ao chão, risco da ingestão é alto, não é mesmo?

Visando esta carência, algumas empresas preparam alimentos como
panetones e comidinhas caseiras para similar nossa ceia, para os pets,
com alimentos seguros.

São alimentos geralmente caseiros, encontrados em petshops e padarias pet, no entanto, caso o tutor queira preparar algo especial para seu pet casa, a nossa dica é um delicioso biscoito a base de aveia, maçã ou banana e canela.

BISCOITO NATALINO

INGREDIENTES:
2 xícaras (chá) de farinha de trigo integral
1/2 xícara (chá) de aveia em flocos finos
1/2 xícara (chá) de farelo de aveia
1 colher (chá) de canela em pó
2 bananas ou 2 maçãs (sem casca e sem sementes)
1 ovo
1/4 de xícara de mel ou melado de cana
PREPARO: Misture os ingredientes secos; rale a maçã/amasse a banana e adicione aos secos; misture os demais ingredientes úmidos e amasse até formar uma massa homogênea; abra com um rolo e deixe numa espessura de 0,5 cm; corte usando cortadores temáticos de Natal e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por  aproximadamente 15 minutos. Espere esfriar e ofereça 1 a 2 unidades por dia e armazene em local seco, fresco e protegido de vetores.

CHIPS DE BATATA DOCE E INHAME

INGREDIENTES:
1 batata doce com casca
1 inhame sem casca.
Óleo de coco
PREPARO: Lave bem a batata doce e o inhame. Passe os dois no ralador de chips e coloque de molho na água com gelo por cerca de 20 minutos. Unte a assadeira com o óleo de coco e pré-aqueça o forno a 180ºC. Seque bem a batata e o inhame. Coloque para assar por 10 minutos na mesma temperatura (180ºC). Retire do forno, vire a batata e o inhame, asse por mais 10 minutos. Espere esfriar e coloque em um potinho bem vedado, em temperatura ambiente, longe do sol. Isso fará com que dure pelo menos 5 dias e manterá tudo fresquinho e crocante.

LEMBRE-SE PETISCOS DEVEM SER OFERECIDOS COM MODERAÇÃO.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.