Lil Bub, a gatinha que sempre mostrava a língua se tornou uma das celebridades felinas mais amadas da Internet, morreu, disse seu proprietário na segunda-feira. Ela tinha 8 anos.

Sua morte inesperada no domingo, resultante de uma infecção óssea, levou uma vasta coleção de fãs a lamentá-la como se Lil fosse a gatinha deles, depois de passar anos olhando seu rosto.

Com milhões de seguidores nas redes sociais e um mini-império de aparências comerciais em outros lugares, Lil Bub era, para muitos, tão familiar quanto o seu próprio gatinho de estimação.

“Querida BUB, nunca esquecerei sua generosidade, seu suprimento ilimitado de amor ou sua incrível capacidade de trazer tanta mágica e alegria ao mundo”, disse seu tutor, Mike Bridavsky, no Instagram.

Lil Bub apareceu pela primeira vez no Reddit em 2011. Foi um dos primeiros felinos a se destacar da multidão e se tornar uma estrela.

A celebridade de Lil Bub se expandiu além da Internet para outras mídias e o mundo físico.

Bridavsky transformou o rosto de Lil em uma linha de mercadorias, e ela foi alvo de “Lil Bub & Friendz”, um documentário que a tornou uma celebridade no Tribeca Film Festival em 2013.

Ele fez um fundo nacional para animais de estimação com necessidades especiais, e disse que Lil Bub ajudou a arrecadar mais de US $ 700.000 para organizações de animais.

Lil Bub era a babá de uma ninhada selvagem e precisava de cuidados especiais quando foi resgatada, segundo sua biografia.

Ela sofria de nanismo felino e teve uma variedade de outras anomalias genéticas, incluindo membros desproporcionalmente curtos, uma mandíbula irregular e um dedo extra em cada uma das patas. Sua língua caiu porque seus dentes nunca cresceram.

View this post on Instagram

BUB's favorite nose.

A post shared by Lil BUB (@iamlilbub) on

Quando tinha 1 ano de idade, recebeu um diagnóstico de osteopetrose, uma condição óssea rara que a deixou quase completamente imóvel.

Mas sua fama na internet permitiu que seus tutores descobrissem novos tratamentos e, nos últimos anos, ela conseguiu correr e pular no sofá.

Sua morte, durante o sono, ocorreu “abruptamente sem aviso”, escreveu Bridavsky no Instagram. Ela passou a noite passada “alegre e cheia de amor, deitada em nossa cama conosco”.

“Por favor, visite todos nós em nossos sonhos”, disse ele.

Fonte:  New York Times.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.