Quando um gato quer atenção, ele faz todos os esforços até conseguir o que quer. E embora cada um tenha sua própria personalidade, provavelmente exibe um pouco do comportamento carente de um gato que ressoa com todos os amantes felinos.

E, de acordo com Christine O’Brien, no hillspet.com, se isso não funcionar, eles têm muito mais truques, como esses movimentos clássicos que garantem sua distração.

Miado: O principal método de comunicação de um gato é o miado, cujo tom e tom mudam dependendo do que ela está tentando lhe dizer. Se você estiver em casa fazendo algo diferente além de se concentrar nele, por exemplo, ele pode começar com um miado silencioso, mas persistente, que soa semelhante ao choro de um recém-nascido. Então ele passa para um grito alto que o faz correr para o lado dele ou para o outro quarto, apenas para encontrá-lo sentada lá com um inocente “Quem, eu?” olhe no rosto dele.

Olha para você: Às vezes, tudo que seu gato precisa fazer é olhar para você com seus olhos grandes e adoráveis ​​para chamar sua atenção. Sem palavras, ele diz: “Você fará o que eu digo.

Senta no seu laptop: Outra ação comum, porém eficaz, é sentar no seu laptop (ou tablet, livro, jornal, revista, prato, etc.). Esta é a maneira do seu persistente argumentador de dizer que ele é a coisa mais importante em sua vida. Ele pode fazer você pensar que ele está no seu computador porque está quente, mas ele está apenas afirmando seu domínio sobre o objeto inanimado que está no seu caminho. “Por que olhar para este grande quadrado de metal quando você pode olhar para mim?”

Espera do lado de fora da sua porta: se você é novo na paternidade de gatos, pode pensar que pode simplesmente fechar a porta do seu quarto ou escritório para ter paz e sossego. Mas esse não é o caso. Seu gato vai bater, arranhar e bater na porta até que ela se abra. E ele continuará assim por horas, contando vencer a sua paciência. Então …. apenas abra sua porta.

Derruba as coisas da mesa: seu bb peludo usa esse movimento infalível apenas quando você estiver por perto. Se você não está por perto, não faz sentido. Gatos inteligentes localizarão o item que você mais valoriza e o empurra lenta mas deliberadamente até a borda da mesa, cômoda ou prateleira, dando-lhe tempo suficiente para atropelar e pegar a herança antes que caia. No entanto, se você estiver suficientemente envolvido no que está fazendo, ele enviará esse item para o chão. De qualquer maneira, ele ganhou sua atenção.

Traz presentes: os gatos querem agradar seus pais de estimação, e uma das maneiras que eles fazem isso é trazendo “presentes” para eles. Essa surpresa pode incluir brinquedos de catnip, bichos de pelúcia ou um rato morto. O truque funciona especialmente bem se um gato quer atenção. Depois que ele escolher o item com maior probabilidade de tirá-lo da cadeira e levá-lo para o prato de comida, ele o deixará cair aos seus pés e uivar até receber seus elogios.

Independentemente do movimento que o seu felino escolher, lembre-se de que o comportamento de busca de atenção de um gato pode durar horas. Assim, você pode dar ao seu bb peludo mais do que ele deseja: seu amor e carinho (e talvez mais ração ou um petisco ).

Fonte: The County

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.