A Campanha “Vira-Latinha: Reciclar para alimentar, é só começar” vem de uma ideia simples: contribuir com a redução do lixo descartado irregularmente e arrecadar fundos para adquirir ração para os animais que se encontram no abrigo Santuário de Animais em Goiás.

“Você pode ajudar animais resgatados e o meio ambiente ao mesmo tempo com o simples gesto de guardar latinhas de alumínio” afirma Pauliane Rodrigues, presidente da Comissão Especial de Proteção e Defesa Animal da OAB/GO.

A lata de alumínio leva de 200 a 500 anos para se decompor na natureza e cada tonelada de alumínio reciclado se economiza 95% de energia e 5 toneladas de minério.

Enquanto isso, o Abrigo Santuário de Animais está com 100 cães e 80 gatos que consomem uma média diária de 50kg de ração.

“60 latinhas dão 1kg que vendemos para reciclagem a R$ 3,50. Para comprar um kilo de ração gastamos em média R$10,00. Então precisamos de cerca de 150 kg de latinhas por dia, cerca de 8.500 latinhas para abastecer o abrigo diariamente” faz as contas Neide Ferreira  do Abrigo Santuário de Animais.

Parece muito, mas se cada um dos 1.516.113 de habitantes de Goiânia contribuir com apenas uma latinha de suco, refrigerante ou cerveja, já daria para alimentar os animais do Santuário por 176 dias, quase a metade do ano.

stories-latinhas-oab

O Abrigo Santuário de Animais atua desde 2013 na retirada de animais em risco de vida das ruas de Goiânia e arredores.

Em geral os resgates são muito difíceis. Os animais estão muito machucados e vulneráveis, vítimas do abandono e de maus tratos.

Você que sempre quis colaborar com a causa e não pôde, está é uma excelente oportunidade. Após juntar as latas de alumínio entre em contato com (62) 981405287 que irão buscar diretamente na sua residência ou outro local indicado.

“Quando for jogar algo fora, repense: não existe fora” analisa a campanha nas redes sociais da CEPDA para amplo compartilhamento:

Facebook: https://www.facebook.com/cepda.oabgo/

Instagram: @cepda.go

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.