Smudge-versus-Taylor-Amstrong

Como nasceu um dos memes mais populares de 2019

O que tem a ver um gato branco do Canadá que aparentemente não gosta de salada com uma mulher desesperada americana?

Parece que a combinação deu muito certo nesse meme considerado um dos mais populares de 2019.

“Mulheres Gritando com um Gato” é tão versátil como é icônico – ele tem sido usado para tudo, desde a discutir sobre as pronúncias e interpretações para descrever ultra-emocionais momentos bêbados para referenciar manchetes e combinando com outros memes .

A composição simples de uma captura de tela de um reality show e a foto de um gato branco irritado se tornou tão popular que gerou trajes épicos de Halloween , artigos domésticos e um sinal de protesto na Guatemala .

Como tudo começou

A história do meme  começa em 1º de maio, quando um usuário do Twitter com o identificador @missingegirl compartilhou o primeiro tweet conhecido com essas fotos lado a lado.

Quem é o gato

Não demorou muito para Miranda Stillabower, uma residente de Ontário, perceber ainda em 2015 que seu novo gato era um cara especialmente ansioso.

O então nomeado “Smudge” era, como muitos gatos, anti-social quando estranhos entravam em sua casa.

Mas quando outros não estavam por perto, ele abraçava e pedia atenção e carinho – assim como exigia seu próprio assento na mesa de jantar.

“Ele fica chateado se não tiver seu próprio assento”, disse Stillabower ao Business Insider por e-mail. “Às vezes temos convidados e não temos espaço para ele se sentar. Assim que alguém se levanta da mesa, ele pula na cadeira mais próxima.”

Foi assim que Smudge se viu – e como o resto do mundo o veria em breve – na frente de um prato de salada.

Stillabower diz que Smudge tem um rosto “muito expressivo”, e mostrou de maneira visível e veemente sua aversão pelos vegetais à sua frente.

Stillabower postou o rosto de Smudge em seu Tumblr pessoal em junho de 2018, com a legenda “Ele não gosta de vegetais” e baixas expectativas.

Ela costumava postar fotos de seus animais de estimação online e a foto de Smudge era apenas uma de muitas.

No entanto, este era diferente. Ele capturou a atenção dos usuários do Tumblr, por qualquer motivo – talvez por causa da legenda repleta de jargões da Internet ou pelo rosto único que Smudge mostra.

Seu post acumulou milhares de notas e republicações, o que não era nada comparado com a atenção que Smudge receberia menos de um ano depois.

Quem é a mulher

Taylor Armstrong era participante do reality show  “As donas de casa reais de Beverly Hills” em dezembro de 2011.

Na época ela estava lidando com as consequências de seu divórcio – no qual ela acusou o marido de abuso doméstico (ele morreu pouco tempo depois em aparente suicídio).

Depois que outra dona de casa começou a fofocar sobre o abuso, a famosa cena nasceu: Armstrong é segurada por sua colega do elenco Kyle Richards enquanto ela grita com a mulher.

Esse momento na TV ocorreu oito anos atrás, e Armstrong disse que agora podia olhar para trás e “rir das coisas e sentir-se alegre com isso”.

Armstrong disse ao Business Insider que as emoções que ela tem experimentado na foto do meme “não têm impacto sobre mim neste momento, faz muito tempo”, acrescentando: “Minha vida está em um ótimo lugar agora”.

Sucesso inesperado

Mas nem Armstrong, nem Smudge e sua tutora poderiam adivinhar o sucesso que meme compartilhado teria depois da estréia no Twitter.

Smudge se se tornou indiscutivelmente o felino online mais popular desde o Grumpy Cat.

Sua fama viral rendeu a ele 1,4 milhão de seguidores no Instagram e um grupo oficial do Facebook “Smudgeposting”, com 23.000 membros que desejam compartilhar suas interações favoritas do meme com os tutores do Smudge.

O gato mau humorado já aparece em uma variedade de mercadorias oficiais , além de muitas peças de decoração feitas por fãs e blusas de Natal encontradas na Amazon .

Infelizmente, Smudge e Armstrong nunca tiveram a chance de se conhecer pessoalmente ou reencenar o meme para o deleite da internet.

No entanto, Stillabower disse que havia trocado mensagens com Armstrong e discutido a reunião no futuro – se Smudge se sentir confortável saindo de casa.

Editado e traduzido do Business Insider

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: