O trabalho de Hatty é ajudar crianças e vítimas de trauma sexual com deficiência no desenvolvimento enquanto elas testemunharem no tribunal, bem como durante entrevistas com promotores.

Denunciar uma agressão sexual pode ser doloroso e emocionalmente desgastante. Para crianças e pessoas com deficiência no desenvolvimento, recontar suas histórias pode ser especialmente confuso.

É por isso que a Procuradoria do Condado de Cook County, em Chicago, contratou seu primeiro cão de conforto, uma labradora preta chamada Hatty.

“Estamos empolgados em receber Hatty em nossa equipe, onde ela proporcionará conforto e paz às vítimas durante um dos momentos mais difíceis de suas vidas”, disse Kim Foxx, procuradora do estado de Cook County.

Foxx, a primeira mulher afro-americana a liderar a Procuradoria do Estado de Cook County – a segunda maior promotoria do país – também teve histórico de abuso sexual quando criança, informou a afiliada da CNN WLS.

Ela té jurou!

Hatty, de dois anos, prestou juramento no começo de novembro, de pé sobre as patas traseiras e colocando uma pata sobre um livro de direito enquanto um juramento era lido.

Ela foi treinada por presos no sudoeste de Illinois, de acordo com o WLS.

A labradora retriever trabalha de acordo com o cronograma humano das 9 às 5 e cuida de 150 a 200 casos por ano.

Os promotores estimam que Hatty comparecerá ao tribunal com as vítimas duas vezes por mês.

Dois funcionários de escritório treinados fornecerão a acomodação e os cuidados do cão.

Em 2016, Illinois aprovou uma legislação que permite que os promotores solicitem ao tribunal que permita que um cão de serviço acompanhe crianças ou vítimas de agressão sexual com deficiência no desenvolvimento enquanto testemunham no tribunal.

Hatty foi levada ao Condado de Cook em parceria com a Duo Dogs, uma organização sem fins lucrativos que fornece cães de serviço altamente qualificados.

Fonte CNN via Chanel3000

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.