Para você sensibilizar a galera da sua família e amigos que estão com uma certa dificuldade em ver que os felinos são bons companheiros e capazes de fazer façanhas incríveis, selecionamos 5 filmes sobre gatos produzidos em diferentes partes do mundo.

Por que afinal, tem gato no mundo inteiro, né não?

Então prepare seu cineclube felino com bastante pipoca, almofadas, tapetes felpudos, petiscos e aperte o play:

Se os gatos desaparecessem do mundo – Japão (2016)

É um “Dorama”, drama japonês feito pra TV, mas que não deixa nada a desejar para os filmes de cinema.  Dirigido por Akira Nagai e estrelado pelo jovem ator Takeru Sato (Samurai – X), conta a história de um carteiro  que descobre que tem pouco tempo de vida, devido a uma doença terminal. Um diabo aparece na sua frente e oferece prolongar sua vida em troca de alguma coisa que possa desaparcer do mundo. A cada coisa que some, o homem pensa sobre seu relacionamento com ex-amigos, ex-amantes, parentes e colegas que ficariam tristes quando ele morrer. Baseado no romance “Sekai Kara Neko ga Kieta nara” de Genki Kawamura.

Ih não entendeu nada? Calma que os fãs de Takeru Sato legendaram e disponibilizaram link em português para vc baixar de graça aqui

Gatos – Istambul (2017)

Documentário dirigido por Ceyda Torun, que acompanha a rotina de sete gatos: Sari, Duman, Bengü, Aslan Parçasi, Gamsiz, Psikopat e Deniz. Por meio de entrevistas e gravações da rotina dos felinos, a produção mostra como a presença deles impacta a cidade e a vida dos humanos com os quais convivem. Cada um deles, em sua própria maneira, encanta os humanos que ficam em seus arredores. Há o comerciante que se preocupa quando não vê o gatinho que sempre fica perto de sua loja, o feirante que se desespera e corre para o veterinário quando um felino se machuca e a emocionante história de duas mulheres que vivem cercada de gatos, pois eles lhes ajudam a superar os traumas pelos quais passaram.

E você também pode baixar nesse link

Virei um Gato – EUA (2016)

Nessa comédia, dirigida por Barry Sonnenfeld (MIB: Homens de Preto 3), o empresário Tom Brand (Kevin Spacey), que não encontra muito tempo em sua rotina para assuntos que não estejam relacionados ao trabalho, passa por uma radical e forçosa mudança. A caminho da festa de aniversário de sua filha, Brand sofre um acidente e, ao recobrar a consciência, passa a ver a vida sob uma nova e inesperada perspectiva: dentro do corpo de um felino, animal pelo qual nunca teve afeição. Virei Um Gato também traz no elenco Christopher Walken, como um excêntrico dono de pet shop místico.

Você pode assistir na Netflix 

Um gato de rua chamado Bob – Inglaterra (2016)

Dirigido por Roger Spottiswoode e estrelado por Luke Treadaway é baseado no best-seller homônimo de autoria do escritor e músico James Bowen (também um dos autores do roteiro). Pouca gente sabe, mas o gato que aparece no filme, é o Bob da história real que encontra James Bowen, um sem-teto viciado em drogas e muda totalmente a sua vida. Ao ir para as ruas com James tocar para multidão, Bob ganha notoriedade com seus cachecóis e com seu carisma felino.

Esse aki você vai precisar comprar na Microsoft Store, mas vale a pena né já que a renda deve ir pra James e Bob 😉

O Tigre: Conto de um velho caçador – Coréia do Sul (2016)

Não é de gato, mas é um filme que fala sobre tigres, os últimos da Coreia do Sul, na década de 20 quando sofriam a invasão japonesa. Determinado a esmagar o moral da população local, as autoridades – ou, pelo menos, o governador – estão trabalhando para exterminar os tigres do país, um animal visto como a encarnação do espírito nacional coreano. Mas o plano atingiu um obstáculo: as vítimas estão aumentando à medida que os soldados falham em suas tentativas de matar uma série restante em Jirisan, uma das montanhas mais sagradas da Coréia. Só restam a eles apelar para um grande caçador, mas será que ele irá matar esse tigre?

Esse épico tem lindas locações, muitas cenas de ação. Tanto os tigres como os lobos foram criados com técnica de CGI, um trabalho excelente de efeitos especiais. Listamos aki de forma especial porque traz o velho dilema entre raça humana e as outras raças animais em batalha por território e poder, coisa que não tá muito longe de nós, se formos avaliar como a população trata os animais de rua e silvestres na maioria das regiões Brasil.

Infelizmente esse filme não está disponível em nenhuma plataforma conhecida e segura pra downloads ou streaming. Mas caso você tenha as “manha” de baixar, vale a pena conferir 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.