Maior evento felino da América Latina está de volta e reúne 290 gatos de 21 raças nesse fim de semana em São Paulo

Os apaixonados por gatos já podem reservar o fim de semana de 7 e 8 de março para um compromisso imperdível: a primeira edição de 2020 do maior evento de felinos da América Latina, que contará com a presença de 290 bichanos.

Os visitantes terão a oportunidade de conhecer os animais, que são de 21 raças, muitas delas pouco vistas no Brasil.

Essa primeira edição do ano acontecerá em um novo local: o Clube Hebraica, em Pinheiros, com entrada gratuita.

O encontro é uma realização do Clube Brasileiro do Gato – CBG e da PremieRpet®, empresa especialista em alimentos de alta qualidade para cães e gatos.

O objetivo do evento é proporcionar uma experiência em que os visitantes possam ter contato mais próximo com os gatos e aprender mais sobre os cuidados com os bichanos.

Os participantes poderão tirar dúvidas sobre nutrição felina com médicos veterinários especialistas da PremieRpet®, que estarão à disposição no local, e também conferir produtos exclusivos nas lojinhas.

“É muito gratificante realizar o mais completo encontro temático do universo felino. Vamos abrir a temporada 2020 proporcionando uma experiência única para a troca de experiências, a disseminação de informações sobre cuidados, nutrição de alta qualidade e posse responsável”, afirma Madalena Spinazzola, diretora de planejamento estratégico e marketing corporativo da PremieRpet®.

Raças de destaque

Entre os destaques dessa edição está o Maine Coon, que é a raça de gatos que mais cresce no mundo.

maine-coon-clube-do-gato

Além do tamanho gigante, se destacam pelo aspecto selvagem e por serem muito dóceis.

“Essas características estão conquistando os corações dos amantes por felinos e tenho certeza de que vão cativar os participantes, que poderão conhecer um pouco mais sobre a raça e ver de perto todas as suas particularidades”, afirma Gerson Alves Pereira, presidente do Clube Brasileiro do Gato – CBG.

A presença de gatos da raça Lykoi – apelidados como “gatos-lobisomem” devido à semelhança com lobos – também deve chamar a atenção dos visitantes.

gato-lobisomem-clube-do-gato

Em um espaço especial, o público poderá interagir com eles e conhecer melhor as características específicas da raça.

Outro destaque são os bichanos da raça Kurilian Bobtail, que se diferenciam pelo rabo curto (estilo pompom) e por isso são conhecidos como “gatos com rabo de coelho”.

clube-do-gato-Kurilian Bobtail

Concurso de beleza

Todos os gatos inscritos no evento participam de um concurso de beleza felina e quem estiver por lá poderá acompanhar a disputa.

Juízes internacionais vindos de países como Finlândia e Argentina, além de um brasileiro, irão eleger os melhores exemplares e o grande campeão de cada dia com base em categorias que consideram raça, faixa etária e se baseiam nos critérios da FIFe – Fédération Internationale Féline.

Solidariedade

Desde 2014, o evento promove uma ação solidária que une os gateiros em prol de crianças e animais: os visitantes são convidados a doar uma lata ou pacote de leite em pó, que serão destinados à Casa Hope, instituição de apoio a crianças com câncer.

A mesma quantidade arrecadada em leite será doada pela PremieRpet® em alimentos para felinos de duas ONGs que acolhem gatinhos carentes: a Catland e a Confraria dos Miados e Latidos.

Serviço:
196ª e 197ª Eventos Internacionais do Clube Brasileiro do Gato – CBG.
Patrocínio: PremieRpet®
Data: 7 e 8 de março de 2020
Horário: das 10h às 17h
Visitas monitoradas: 11h, 13h e 15h (inscrições no stand da PremieRpet®, por ordem de chegada).
Local: Clube Hebraica – Salão Nobre Marc Chagall
Endereço: Rua Dr. Alberto Cardoso de Melo, 115 – Pinheiros (próximo à Estação Hebraica–Rebouças / linha 9 – Esmeralda da CPTM)
Classificação: Livre
Entrada gratuita. Pede-se a doação de uma lata/pacote de leite em pó, que será destinada à Casa Hope. A mesma quantidade arrecadada será doada em alimentos para gatos para as ONGs Catland e Confraria dos Miados e Latidos.
Há estacionamento pago no local.
Não é permitida a entrada de animais que não estejam inscritos no evento.
Mais informações: www.clubebrasileirodogato.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.