Que lê esse título pensa que é uma aventura mítica. E é. Para cerca de 40 animais que foram adotados no evento, toda sua trajetória parece uma história de cinema. E a gente torce para que tenha um final feliz.

No último sábado, dia 31 de agosto, o Shopping Passeio das Águas recebeu mais um Festival de Adoção do Abrigo Santuário de Animais.

Uma parceria que já tem mais de 3 anos com muito sucesso em todas as edições.

Além das adoções, o Festival tem criado uma cultura de adoção responsável ao longo desse tempo.

Como é possível ver nas fotos, várias gerações visitam o evento, registrando encontros e flagrando momentos inesquecíveis.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mesmo para aqueles animais que não foram adotados, o Festival de Adoção é uma grande oportunidade de ganhar mais carinho e atenção dos quais são muito carentes, apesar do empenho diário da equipe do Santuário.

Mais informação para posse responsável

Dessa vez, o Festival de Adoção também ofereceu palestras e oficinas para a promoção de uma posse mais responsável e o público adorou.

Apesar de ter muitas informações hoje em dia na internet, interagir com os profissionais ao vivo e poder tirar dúvidas parece ser mais proveitoso para muita gente.

A primeira oficina do dia sobre brinquedos para gatos com materiais recicláveis realizada por nós do Felinodelia suscitou grande surpresa nos participantes.

brinquedos para gatos
Quer aprender a fazer esse peixinho? Baixe o molde cedido pelo Planeta Meow aqui

Quem poderia achar que tanta coisa que a gente joga no lixo todos os dias poderia divertir e entreter nossos amados felinos?

Já a palestra da drª Fernanda Araújo de Paula do Consultório Veterinário Santa Luzia foi impactante.

Ela ensinou os primeiros socorros em situações de emergência que o tutor pode fazer até que o animal chegue ao veterinário para ampliar as possibilidades de sobrevivência.

A gente conseguiu fazer uma live de parte dessa palestra que você pode assistir agora por aqui:

Depois de um breve intervalo, chegou a equipe de adestradores da Companhia de Policiamento com Cães – CPCães do Batalhão de Polícia do Choque – BPMCHOQUE.

A Cabo Karine Guedes Cury e a Cabo Anne Caroline de Oliveira Lemes lotaram o auditório e responderam a várias dúvidas, inclusive de crianças que estavam na platéia. Confira no vídeo abaixo:

Logo em seguida foi a vez de André Gondim do Projeto Reciclando Patas que apresentou essa linda inciativa que faz cadeirinhas de rodas para cachorros.

Ele conta que tem fila de espera e poucos voluntários que queiram ajudar no feitio delas. Em breve, o Reciclando Patas terá uma unidade móvel que visitará vários bairros de Goiânia.

Caso você tenha interesse em ajudar pode entrar em contato com ele pelo instagram do projeto.

Em todas as atividades sorteamos brindes da nossa parceira a Megan Petshop. Que também trouxe para o evento a linha de rações para gatos e cachorros da Seara para distribuir amostras para os visitantes.

Rações Seara - Festival de Adoção

A Comissão Especial de Proteção e Defesa Animal da OAB/GO também esteve presente em todo o evento orientando a população a respeito dos direitos dos animais e acolhendo denúncias de maus tratos.

O Projeto Tampatas também esteve durante todo o Festival de Adoção recolhendo tampinhas de garrafas doadas pelos visitantes. Em breve elas serão vendidas para reciclagem para angariar fundos para castração solidária de animais carentes e de rua.

Projeto Tampatas
Regina do Projeto Tampatas e Neide do Abrigo Santuário de Animais

Foi uma tarde proveitosa e estamos nos preparando para a próxima! Já recebemos a solicitação dos visitantes e participantes para outros temas importantes sobre posse responsável e vamos providenciar!

Fique ligado aqui no Felinodelia para participar com a gente 😉

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.