Confira a agenda nacional de eventos de adoção do mês de agosto. Se o seu não está aqui entre em contato pelo email felinodelia@gmail.com que a gente insere ele nessa lista! Dica para vc achar o evento de adoção na sua cidade: digite o nome dela aí na busca no lado direito 😉

24/08 – Feira de Adoção da Cobasi do Fashion Vale em Taubaté – SP – das 10 às 16h

O evento em parceria com a ONG Santuário de Pachamama. De acordo com a organização, serão disponibilizados 20 pets para adoção, em sua maioria castrados — com exceção dos que ainda não atingiram idade necessária para o procedimento.

Para adotar um dos animais é preciso ter mais de 18 anos e apresentar CPF, RG e comprovante de residência.

Os visitantes também terão acesso a promoções de produtos em soluções e cuidados para o pet. A entrada e o estacionamento são gratuitos.

Fonte: O Vale

24/08 – Feira de Adoção do Encontro do Queijo e do Doce em Lagoa da Prata – MG – a partir de 7h

A quinta edição do Encontro do Queijo e do Doce em Lagoa da Prata acontecerá na Praça da Matriz e é uma realização da Prefeitura Municipal de Lagoa da Prata, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Segundo organizadores, os animais que vão estar para adoção são resgatados nas ruas de Lagoa da Prata.

“Nós resgatamos os animais nas ruas daqui de Lagoa, e eles ficam sob nossos cuidados no Canil Municipal, onde são vacinados e depois são castrados”, disse a direção.

Para adotar, os interessados devem apresentar comprovante de residência, documento de identidade, ser maior de 18 anos ou estar acompanhado de um responsável.

Fonte: Jornal Cidade MG

24/08 – Feira de Adoção na Praia Central de Navegantes – SC  – das 9 às 13h

Acontece neste sábado a partir das 9h, na praça da Praia Central de Navegantes, uma feira de filhotes. São 13 cães que estavam presos em uma residência e foram resgatados.

São cinco filhotes e oito adultos. O cães foram encaminhados para o DABA e receberam avaliação clínica, higienização e foram castrados, vacinados e colocados para adoção.

Para adotar um animal é necessário ser maior de 18 anos, levar RG e comprovante de residência.

Fonte: Diarinho

24/08 – Feira de Adoção do Shopping Nilopolis Square – RJ – das 14 às 18hs

O evento tem como intuito incentivar a adoção e ajudar o Abrigo dos Amigos a conseguir um lar para os animais. O evento acontecerá no 2 piso do Shopping com entrada gratuita.

Qualquer pessoa poderá doar ração, jornais ou itens pet para o Abrigo.  Requisitos para adoção: Entrevista de análise, maior de 18 anos, RG,CPF e Comprovante de residência.

Fonte: Meia Hora – IG

24/08 – Feira de Adoção da Vigilância Ambiental de Zoonoses da Secretaria de Saúde do Distrito Federal – das 9 às 13h

Até o momento, estão disponíveis oito gatos e sete cachorros, sendo três filhotes, que deverão, obrigatoriamente, ser adotados junto com a mãe, pois estão sendo amamentados.

Para adotar, é preciso ter mais de 21 anos de idade e levar documento de identificação e comprovante de endereço.

Além disso, a pessoa deverá assinar um termo de posse responsável. Todos os bichos adotados já saem com a vacinação antirrábica realizada.

A feira de adoção acontecerá na Zoonoses, localizada próximo ao Hospital da Criança.

Fonte: SOS Brasília

24/08 – 5ª Feira de Adoção de Cães – Caso Maria Teresa – Jaraguá do Sul – SC – das 9 às 12h

O estacionamento do Giassi recebe, no sábado (24), das 9 às 12 horas, a quinta Feira de Adoção de Cães – Caso Maria Teresa.

Cerca de 36 animais conquistaram um novo lar nas outras edições do evento. Desta vez, de acordo com o presidente da Fundação Jaraguaense do Meio Ambiente (Fujama), Normando Zitta, estarão disponíveis para adoção responsável de 15 a 18 cães.

Todos são vacinados, desvermifugados, castrados e com chip de identificação. A ação envolve Fujama, Secretaria de Saúde e a Associação Jaraguaense Protetora dos Animais (Ajapra).

Uma sexta edição está programada para o fim de semana seguinte, no Parque Via Verde, na Ilha da Figueira.

O caso Maria Teresa chamou atenção porque a moradora do Braço do Ribeirão Cavalo chegou a ter  104 cachorros em espaço inadequado.

Fonte: Jornal Evolução

24/08 – Feira de Adoção do West Shopping – Campo Grande  – RJ – das 14 às 18h

A ação busca unir apaixonados por animais que sonham em adotar cães e gatosresgatados. O evento no piso 2º piso do Shopping, com entrada gratuita.

A iniciativa recebe apoio da Associação Casa Diolanda, que tem como foco o resgate e cuidado de animais abandonados e vítimas de maus-tratos, disponibilizando-os para o processo de adoção.

A Associação sem fins lucrativos é formada por grupo de voluntários que proporcionam atividades, cuidados e carinho aos pets.

Os pets já são castrados e não possuem raça definida. – Os interessados na adoção devem ter mais de 21 anos e apresentar cópia da identidade, CPF e comprovante de residência. – Antes de adotar, o dono passará por uma entrevista com um representante da ONG que falará sobre o ato de adotar, os cuidados com o animal e a apresentação à nova família.

Fonte: Revista In Foco

24/08 – Feira de Adoção da Bike Pet no Plaza Sul Shopping em São Paulo – SP – das 14 às 18h

A  primeira edição do Pet Day no Plaza Sul Shopping acontecerá  no Terraço (G4) com entrada gratuita.

A programação inclui diversas atividades especiais para os pets como: shows de agilidades, dicas de adestramento e saúde com profissionais especializados, palestras com vários assuntos do mundo pet, além da comercialização de produtos e acessórios para os pets.

Uma das principais atrações é a Feira de Adoção, em parceria com a instituição Bike Pet, que atua principalmente no resgate de animais feridos, em situação de risco ou em recuperação.

Para oferecer lar e carinho aos bichinhos, o candidato à adoção deve ter mais de 18 anos de idade e apresentar RG e comprovante de residência.

Fonte: Jornal Zona Sul

24/08 – Feira de Adoção Shopping Mestre Álvaro, na Serra – ES – das 13 às 18 h

A feira de adoção de gatos e cachorros é  promovida pela ONG Ame um Pet. O evento é gratuito e acontecerá no piso L2, próximo à praça de eventos.

São ao menos 12 cachorros à procura de um lar. Todos animais são vacinados e os adultos castrados.

Os interessados em adotar um pet devem levar documento original de identidade com foto, CPF e comprovante de residência no nome do adotante.

É necessário ainda passar por uma entrevista sobre cuidados básicos e guarda responsável.

Fonte: Sou ES

24/08 – Feira de Adoção da ONG OXY Proteção Animal no Cantareira Norte Shopping em São Paulo –SP  – das 10 às 16h

O evento acontece no Corredor de Eventos no piso térreo, próximo à praça central.Para a adoção é necessário apresentar o RG e preencher uma ficha cadastral da ONG, além de colaborar com a taxa de R$50 para que a instituição continue dando abrigo aos animais desamparados nas ruas.

Fonte: Jornal SP Norte

24/08 – Feira de Adoção na Corrida da Apae em Campina Grande – PB

A 1ª edição da Corrida da Apae também vai contar com um estande para adoção de animais. O Clube Tio Patinhas levará gatos e cachorros para o evento.

Quem quiser colaborar com o grupo de amigos, que resgata animais de rua ou vítimas de maus tratos, pode levar sua doação em ração quando for pegar a camisa ou no dia da corrida. Para aqueles que pretendem adotar um bichinho, essa será uma ótima oportunidade.

Fonte: Portal Correio

24/08 – Feira de Adoção no Mercadinho de Brasilia – DF  – das 10 às 17h

Já famoso na cidade, o Mercadinho do Brasília realiza mais uma edição gratuita neste sábado (24 de agosto), das 10h às 17h, na área externa do Brasília Shopping. Além da feira orgânica, o evento aproveita o sucesso da sua última edição e traz de novo a feira de adoção de pets.

Às 11h é a vez da Oficina Circuito Funcional Para PETs, ministrada pela gestora ambiental e educadora Maya Terra. A ideia é usar material que se tem em casa, itens com grande potencial para o re-uso, que podem ser transformados em desafios e brincadeiras animadas para cães e gatos.

Às 14h, uma palestra-show com a veterinária Thaíssa Quintas. A profissional dará dicas simples de higiene bucal, alimentação, exercícios, brincadeiras e socialização que podem fazer a diferença na vida dos animaizinhos. O workshop e a palestra são gratuitos.

Fonte: Curta Mais

24/08 – Feira de Adoção no Shopping Parangaba- Fortaleza – CE – das 15 às 19h

Em parceria com o Grupo de Proteção Animal (GPA), a ação tem entrada gratuita e ocorrerá no piso L1, próximo à Casa Lotérica. A feira tem o intuito de estimular a adoção de bichinhos que buscam um novo lar.

Para adotar um pet é preciso ter mais de 21 anos e apresentar os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência. Além disso, o interessado passará por uma entrevista com representantes do GAP.

Fonte: Siara News

24/06 – Feira de Adoção no Dia C do Center Shopping Araranguá – SC – das 14 às 17h

A terceira edição do Dia C está chegando com tudo no Center Shopping Araranguá. Neste sábado (24), o empreendimento recebe sete atrações especiais, que vão desde as mais divertidas atividades infantis, a eventos que vão entreter, levar cultura e incentivar a cidadania e cuidados com a saúde da população.

A Associação Amigos do Chico promove mais uma edição da tradicional Feira de Adoção de Animais durante o Dia C. Das 14h às 17h, próximo a Gandhi, as voluntárias estarão efetuando doações responsáveis de cães e gatos.

Fonte: UaaaU

 

24/08 – Feira de Adoção no Shopping Big em Contagem – MG – das 11 às 15h

Cerca de 30 animaizinhos entre cães e gatos – filhotes e adultos, estarão disponíveis para adoção no próximo sábado, 24 de agosto,no estacionamento L do Big Shopping Contagem.

O evento é uma iniciativa da organização não governamental PROTEGER em parceria com o Big Shopping.

O que é preciso para adotar: os interessados em levar o novo “amiguinho” para casa devem ter idade acima de 21 anos, apresentar CPF, RG e comprovante de residência. É cobrada uma taxa de R$ 40 aos futuros adotantes, para ajudar nas despesas com vacinas e outros cuidados com os resgatados.

A população também pode ajudar doando ração para cães e gatos, medicamentos, toalhas, cobertores, jornais, caminhas, comedouros e outros itens indispensáveis para os cuidados diários com os animaizinhos. As doações podem ser entregues no SAC do Big Shopping, de segunda a sexta-feira, de 10h às 18h30, ou durante a o evento de adoção.

Fonte: O Tempo

24 e 25/08 – Feira de Adoção no Makro Lapa em São Paulo – SP 

O Makro Atacadista, em parceria com a ONG Cão sem Dono, irá realizar uma campanha de adoção de animais para todos os clientes e colaboradores.

Além de estimular a comunidade a adotar cães, a parceria tem como objetivo incentivar a importância de empresas privadas em promover a proteção aos animais.

Atualmente, a Cão sem Dono, organização sem fins lucrativos, conta com mais de 370 cães abrigados em seus lares transitórios, fora os pets que a instituição ajuda a sustentar de outros protetores.

Para apoiar ainda mais a ONG, o Makro promove um Mutirão da Solidariedade para que todas as pessoas presentes doem ração e itens para pets.

Para participar, basta comparecer ao estacionamento do Makro Interlagos ou Lapa e solicitar ajuda a equipe.

Fonte: Super Varejo

25/08 – Feira de Adoção na Inauguração do PET Play de Pindamonhangaba – SP – a partir das 8 h

Pindamonhangaba vai ganhar mais um investimento para os cãezinhos que frequentam o Parque da Cidade: o Play Pet – Clube do Melhor Amigo.

O local já conta com bebedouros para cães no entorno da pista de caminhada, além de muito espaço em meio à natureza.

E, agora, terá essa área exclusiva para o lazer dos cães, com toda a segurança para os animais e os visitantes do Parque.

Para a inauguração oficial do espaço, a Prefeitura está programando uma grande festa, no domingo (25), a partir das 8 horas, com feira de adoção de cães, show musical, apresentação de cães adestrados, canil da Guarda Civil Metropolitana e uma “Cãominhada”.

O Play Pet – Clube do Melhor Amigo  conta com equipamentos para treinamento de habilidades e diversão, além de bancos, lixeiras e placas com regras de convivência.

Fonte: Agora Vale

25/08 – Feira de Adoção do Canil Municipal de Santa Cruz do Sul – RS – 13h30 e 17 hs

O Canil Municipal de Santa Cruz do Sul realiza uma feira de adoção de animais neste domingo, 25. A atividade ocorrerá entre as 13h30 e 17 horas, na Praça Getúlio Vargas, no Centro da cidade. Em parceria com a ONG Protetores, serão disponibilizados 27 cães, entre adultos e filhotes.

Fonte: GAZ

25/08 – Feira de Adoção da Cãminhada de Nova Friburgo – RJ  – a partir das 9h

A 5ª edição da Cãominhada acontece na Via Expressa, no bairro Olaria, a partir das 9h, e além de fazer o bem, também contará com sorteios de brindes, atrações e recreação infantil para a criançada.

Na página oficial da Prefeitura de Nova Friburgo na internet, Monique Malhard, subsecretária da Secretaria do Bem Estar Animal (Subea), convida a população para participar da caminhada, junto com Eduardo Farias, responsável pelo grupo Bom pra Cachorro, conhecido por ajudar a causa animal no município.

Quem quiser adotar um cachorrinho durante a feira de adoção que estará acontecendo na Cãominhada, deverá apresentar documentos pessoais.

Fonte: A Voz da Serra

25/08 – Feira de Adoção Tardia em Joinville – SC – das 14 às 18h

Cerca de 30 cachorros vão estar disponíveis para a adoção. Além de poder adotar um cãozinho, vai ter também um desfile de cães, orientação sobre microchipagem, castração e adoção consciente.

Fonte: Balanço Geral

25/08 – Feira de Adoção na Estação Consolação em São Paulo – SP – das 11h às 16h

A ação é parte do evento Pet no Vagão, resultado de uma parceria da Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos (STM) com a Purina e apoio do Metrô, da CPTM e da EMTU/SP.

Neste domingo, estarão disponíveis para adoção 40 animais. Os interessados em adotar passam por uma entrevista em que devem demonstrar ter condições de cuidar adequadamente de um pet, com responsabilidade e carinho.

É necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência (pode ser digital) e dar em dinheiro uma contribuição no valor de R$ 100 para ajudar a cobrir parte dos custos de vermifugação, vacinação e castração feitos pela ONG que resgatam os cães e gatos, conforme prevê a lei municipal 14.483/2007.

Quem adotar um animal receberá uma caixa de transporte adequada para levá-lo para casa de Metrô. Os participantes também poderão tirar fotos com seus pets em um cenário que retrata a parte interna de um vagão.

Além disso, os passageiros receberão cartilhas com as regras do transporte. Esse material também será distribuído às terças e quintas, até 3 de setembro, a partir das 11h, a quem passar pela Estação Consolação.

Nos últimos dois domingos, dias 18 e 11, foram adotados ao todo 39 bichos.  Haverá feira de adoção também no dia 1º de setembro.

Fonte: Governo do Estado de São Paulo

25/08 – Feira de Adoção dos Anjos Protetores no TopShopping em Nova Iguaçú – RJ – das 14 às 18h

A 5ª edição da Feira de Adoção de Animais realizada pelos Anjos Protetores em parceria com o TopShopping tem  entrada é gratuita.

A ação disponibilizará animais vermifugados, vacinados e adultos já castrados.

Se você deseja levar um amigo de 4 patas pra casa é necessário um documento de identificação com foto, comprovante de residência e ser maior de 18 anos. Lembrando que todos passarão por uma entrevista de análise.

A Feira será realizada no 3º piso do shopping. Os organizadores pedem ao público a doação de 1kg de ração.

Fonte: O Melhor da Baixada

25/08 – Feira de Adoção na Feira de Orquídeas de Foz do Iguaçu – PR – das 08 às 12h.

A Praça da Paz, no centro de Foz do Iguaçu, recebe a Feira de Orquídeas que conta com várias espécies e cores da planta, tem entrada franca.

A feira conta com um estande dos protetores de animais de Foz do Iguaçu. Neste, o público poderá trocar ração para cães ou gatos por uma muda de orquídea. No domingo, os protetores ainda farão uma feira de adoção de animais.

Fonte: Click Foz

25/08 – Feira de Adoção na 1ª Feira de São Cristóvão de Cabo Frio – RJ – das 11 às 16h

Cabo Frio recebe a 1ª edição da Feira de São Cristóvão comuma proposta cultural e de resgate ao entretenimento familiar no bairro de São Cristóvão.

No domingo,o evento terá muitas atrações para a criançada, e os visitantes poderão desfrutar da área gastronômica do evento para almoçar com a família.

Uma grande Feira de Adoção de Animais será realizada pelo Bazar Animal, e muitos stands artesanais com produtos de primeira qualidade.

Fonte: O São Gonçalo

 

 



Eventos já realizados

03/08 – 80ª edição do evento Adote Um Vira-Lata da Universidade Federal de Pernambuco – das 10h às 16h

O programa de extensão da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) realiza a 80ª edição do evento Adote Um Vira-Lata, que acontece no Parque de Exposições do Cordeiro, na Avenida Caxangá, Zona Oeste do Recife.

Cerca de 70 animais, entre cães e gatos, estarão na feira à procura de um lar aconchegante.

Segundo a organização do evento, todos os animais estão castrados, vermifugados, microchipados e vacinados. “Os animais foram resgatados por protetores que os trataram, castraram e agora procuram uma família que os acolham com amor e responsabilidade”, disse a Coordenadora do Programa Adote um Vira-lata da UFPE, Ariene Bassoli.

Para adotar os cães e gatos, é preciso ser maior do que 18 anos, levar um documento com foto e apresentar comprovante de residência

O programa Adote Um Vira Lata também pede uma colaboração de R$ 15 por animal adotado ou compras de R$ 20 em produtos da loja para contribuir com a iniciativa.

Mais informações podem ser obtidas através do perfil do programa no instagram @adoteumviralata.

Fonte: Diário de Pernambuco

03/08 – Feira de Adoção de Pets em Atibaia – SP – das 9h às 13h

Adotar um animal de estimação é um ato de amor e solidariedade. Pensando nisso, a Prefeitura da Estância de Atibaia realiza mais uma edição da Feira de Adoção de Cães e Gatos neste sábado, dia 3 de agosto, na Praça do Mercado, no Centro, das 9h às 13h.

Vale lembrar que todas as adoções são realizadas de forma responsável. Os adotantes assinam um termo de responsabilidade e a Coordenadoria realiza trabalhos educacionais, esclarece dúvidas e orienta sobre guarda responsável e diversos outros assuntos relacionados ao mundo animal.

Fonte: Atibaia Connection

03/08 – 2ª Feira de Adoção de Cães e Gatos em Marabá – PA  – das 8h às 12h

A ONG (Organização Não Governamental) Focinhos Carentes, em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizará o evento na sede do CCZ, na Avenida 2.000, bairro Belo Horizonte.

Serão mais de 60 animais que estarão disponíveis para adoção. Esses animais estavam no abrigo da ONG e no CCZ.

Além disso, será uma manhã dinâmica, onde será falada sobre a leishmaniose, a prevenção de virose, a gripe felina, esta ocasionada pelo tempo seco, entre outros temas.

Fonte: Rádio Clube Marabá

03/08 – 7ª edição da Feira de Adoção de Cães e Gatos do CCZ de São José dos Campos – SP – 8h30 às 11h30

O evento acontecerá das 8h30 às 11h30, na sede do CCZ, localizada à rua George Willians, 581, Parque Industrial, região sul da cidade.

Estarão disponíveis para adoção 59 animais. São 9 gatos (7 fêmeas e 2 machos, todos adultos) e 40 cães (11 fêmeas e 29 machos, todos adultos), além de 10 cães especiais: 3 fêmeas e 7 machos (todos adultos)

Todos os animais do CCZ são vacinados, vermifugados e castrados (adultos). Hoje, o CCZ conta com cerca de 100 animais em seu canil, muitos deles sob tratamento médico veterinário.

Os interessados em adotar algum animal precisam ser maiores de idade e comparecer ao CCZ portando RG e CPF.

Fonte: Prefeitura de São José dos Campos

03/08 – Feira de Adoção do Parque Infantil em Araraquara – SP – das 9h30 às 13 horas

Essa é mais uma oportunidade de dar um lar para 14 cães e gatos, que estarão disponíveis na feirinha de Araraquara.

São diversos animais – entre cães e gatos abandonados ou perdidos, adultos e filhotes – que estarão aguardando uma chance de ter um espaço onde possam receber e também doar amor e carinho.

A realização da ação é da Prefeitura de Araraquara, que promove, novamente, por meio da Gerência de Zoonoses da Secretaria Municipal da Saúde.

Para adotar um animal, o interessado deve ser maior de 18 anos, passar por uma entrevista, apresentar CPF e RG e comprovante de endereço.

Os interessados em adotar gatinhos devem levar uma caixa para transporte do animal, já para adoção de cachorros devem levar coleira e guia.

Os voluntários das associações, durante a Feirinha, divulgam informações sobre a adoção responsável, mostrando aos interessados que a adoção é um ato de responsabilidade.

O Centro de Adoção Permanente “Cão Gabriel” está localizado no Parque Infantil, que fica na Av. São Geraldo, s/nº, entre as Ruas 3 e 4, no Centro da cidade.

Fonte: Comunica Araraquara

03/08 – Pet Day Audax no Centro de Treinamento do Grêmio Audax em Osasco – SP – das 10h às 16h

Está à procura de um animal de estimação? Ou quer vacinar o seu contra a raiva?

Então, aproveite essa dupla oportunidade. Acontece neste sábado, das 10h às 16h, o Pet Day Audax, no Centro de Treinamento do Grêmio Audax Osasco, na Vila Yolanda e que vai contar com uma feira de adoção de animais domésticos.

Também terá vacinação gratuita contra a raiva. A programação inclui ainda música ao vivo, food truck e massagem gratuita para os visitantes, oferecida pela Clínica TBio Estética.

O CT fica na  rua Iolanda Tredezini Mossi, 100.

Fonte: Web Diário

03/08 – Feira de Adoção de Cães do Norte Shopping em Blumenau –SC – das 10h às 16h

Quem pretende adotar um animal de estimação pode se programar para visitar a Feira de Adoção de Cães do Norte Shopping.

Neste sábado (dia 3), das 10h às 16h, será promovida a feirinha em parceria com a Associação Protetora de Animais de Blumenau (Aprablu).

No espaço, montado na entrada principal, haverá cerca de 15 cães, prontos para fazer parte de uma nova família.

Todos os animais estarão desverminados, vacinados e castrados. O processo de adoção durante a feira é bem simples.

Basta ter mais de 18 anos, levar um comprovante de residência e preencher o cadastro. A equipe da Aprablu também faz uma breve entrevista com os interessados para garantir que se trata de uma adoção responsável, e confirmar se a pessoa dispõe de um espaço adequado na casa para receber o cãozinho.

Fonte: Timbonet

03/08 – Feira de Adoção de Animais no Shopping Iguatemi em Ribeirão Preto –SP – das 13h às 17h

Iniciando o mês de agosto, o Shopping Iguatemi Ribeirão Preto promove no dia 3, das 13h às 17h, mais uma edição da sua tradicional Feira de Adoção de Animais.

Cães e gatos – adultos e filhotes de diferentes raças – estarão disponíveis e em busca de um lar definitivo.

No mesmo dia, voluntários da ONG Anjos da Rua, que é parceria do evento, estarão no local para tirar dúvidas e orientar sobre o porte dos animais, alimentação e outros detalhes.

Todos os animais participantes já possuem a primeira vacina, no caso dos filhotes, e remédio contra vermífugos.

O evento será realizado dentro da loja Cobasi que também é uma das apoiadoras da feira.

Fonte: Grupo Dicas

03/08 – Evento de Adoção no Supermercado Mundial na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ – das 9h às 17h

Ação é uma parceria com as marcas PEDIGREE® e WHISKAS® e reunirá animais da ONG Focinhos de Luz

O Supermercados Mundial promove no próximo sábado, 03 de agosto, evento de adoção de cães e gatos em parceria com as marcas PEDIGREE® e WHISKAS®. A ação acontece das 9h às 17h na loja da Abelardo Bueno, em frente ao Parque Olímpico, na Barra da Tijuca e vai reunir animais da ONG Focinhos de Luz.

Todos os cães disponíveis para adoção são castrados e vacinados. Os interessados em oferecer um lar feliz para os animais, além de passarem por uma entrevista de avaliação de perfil, devem estar munidos dos seguintes documentos: originais e cópias de RG, CPF e comprovante de residência.

Fonte: Agência Rede

03/08 – Feira de Adoção no Shopping Parque das Bandeiras em Campinas – SP – das 14 às 18 horas

O Shopping Parque das Bandeiras segue levando a bandeira da posse responsável de animais e traz nova edição da Feira de Adoção, programação já instituída em sua grade fixa, sempre aos sábados, no Espaço Pet (Piso L3), das 14 às 18 horas.

No dia 3 de agosto, cães e gatos resgatados pela ONG Like Bichos estarão disponíveis para adoção imediata.

A instituição abriga cerca de 50 animais. Por conta disso, pede aos interessados em colaborar com a causa pet a doação de ração para auxiliar nos cuidados dos bichos resgatados.

Para adotar, os novos tutores precisarão ter mais de 18 anos, apresentar documento de identificação e comprovante de endereço.

Além disso, todos passarão por uma triagem e precisarão assinar um termo permitindo o contato dos voluntários que irão acompanhar o bem-estar dos bichinhos de estimação por período pré-determinado no ato da adoção.

A ONG Like Bichos também solicita aos adotantes uma taxa simbólica no valor de R$60,00 para ajuda de custo das despesas dos animais que foram resgatados.

Fonte: Kleber Patrício

03/08 – Feira de Adoção de Animais no Shopping ViaCatarina em Palhoça – SC – das 11h às 17h

Quem estiver com vontade de adotar um animal doméstico terá a oportunidade neste final de semana.

Tem filhotes, cães e gatos adultos, animais de todos os tipos, que ainda não tiveram a sorte de encontrar um lar.

Para ajudar a encontrar um lar para esses lindos animais, as ONGs Pata e Vila dos Gatos em parceria com o Shopping ViaCatarina, promovem voluntariamente no sábado, 3, das 11h às 17h, no estacionamento coberto do shopping, a Feira de Adoção de Animais.

Observação: o processo de adoção é efetivado após uma visita de avaliação dos voluntários das ONGs Pata e Vila dos Gatos, com agendamento a partir do primeiro dia útil após a feira.

Fonte: Portal Palhoça

03/08 – Feira de Adoção do CCZ de Caraguatatuba – SP – das 9h às 13h

Cerca de 30 animais serão colocados para adoção aproximadamente 10 gatos e 20 cães.

Desde meados de julho, a Secretaria de Saúde lançou o novo cronograma de Feira de Adoção e Campanha de Castração para o 2º semestre/2019.

Considerando o Termo de Ajuste de Conduta, firmado junto à Promotoria Pública do Município de Caraguatatuba, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) informa que a previsão é de que as feiras de adoção sejam realizadas sempre com cerca de 30 animais para adoção, entre cães e gatos.

Cronograma para Feira de Adoção:

03/08/2019 – CCZ

26/10/2019 – CCZ

09/11/2019 – CCZ

07/12/2019 –  CCZ

Endereço do CCZ: Avenida, R. Min. Dílson Funaro, 115 – Jardim Britânia

Cronograma para Campanhas de Castração: (endereços serão informados com 15 dias de antecedência):

17/08/2019 – Olaria

28/09/2019 – Pegorelly

19/10/2019 – CCZ

23/11/2019 – Massaguaçu

Fonte: Fala Caraguá

03/08 – Feira de adoção “ADOTA EU” em Santos – SP – das 13h30 às 17h30

O Projeto Mundo Pet trará um evento de Reiki gratuito para animais da cidade de Santos. O Reiki é uma terapia japonesa que previne e promove a cura de doenças nos animais. Em conjunto, haverá a feira de adoção “ADOTA EU”, voltada para cães e gatos.

O evento acontecerá no Empório Animal (Avenida Washington Luiz, 422). A entrada é gratuita com doação de 1 kg de ração para cães e gatos.

Fonte: Santa Portal

03/08 – Feira de Adoção ‘Adote um AUmigo’ da ONG Patas do Canto em Vitória  – SP

São cerca de 6 adultos e 10 filhotes, todos com as vacinas em dia. O evento é gratuito e acontece na loja Marca Registrada, na Rua Aleixo Netto, na Praia do Canto.

Para realizar a adoção, os interessados devem ser maiores de 18 anos, levar um comprovante de residência e documento de identidade, além de estar de acordo com as condições do termo de adoção, que aborda questões relacionadas ao provimento dos itens necessários para que o animal tenha uma vida saudável.

Fonte: Café Del Marco

04/08 – Feira de Adoção de Cães no jogo do Juventus X Concórdia – Jaraguá do Sul – SC

Os jogos do Juventus contam com um novo atrativo para quem passar pelo estádio João Marcatto.

Em parceria com o Clube da Pulga, de Schroeder, o Tricolor promoverá uma feira de adoção de cães durante os últimos jogos da equipe na Série B do Catarinense, contra Concórdia neste domingo (4), e Próspera, no dia 11 de agosto.

A ação foi iniciada na partida diante do Barra, em 17 de julho, e se repetiu quatro dias depois, contra o Almirante Barroso, que já resultaram na adoção de três pets.

Os cães ficam localizados embaixo da arquibancada coberta do João Marcatto e os interessados precisam passar por uma entrevista e assinar um termo de adoção no local.

Fonte: OCP News

04/08 – Feira de Adoção de Cães e Gatos em Araçatuba – SP – das 8h às 13h

O evento conta  com a participação de quatro entidades de proteção a animais e acontece no Vívere Eventi, com entrada gratuita.

Participam da feira o Gaaca (Grupo de Apoio aos Animais Carentes de Araçatuba), a Associação Anjo Animal e o Gatil Balaio de Gato, ambos de Birigui, e o Clube Amigo dos Animais, de Araçatuba.

De acordo com o empresário Alessandro Coffacci, idealizador do evento, estarão disponíveis para a adoção de 180 a 200 cães, de pequeno, médio e grande porte, e 100 gatos.

Todos os animais serão doados já vermifugados, tratados e, dependendo da idade, castrados, segundo a organização. No caso dos animais, que por conta da idade ainda não foram castrados, as entidades envolvidas garantem as castrações futuras.

Para quem tiver interesse em adotar um animal, deve levar um documento pessoal com foto, um comprovante de residência e preencher uma ficha no local. Médicos veterinários estarão no evento para tirar dúvidas do público.

Fonte: Hoje Mais

04/08 – Feira de Adoção na Pet Walk em Curitiba –PR

Paralelamente à Meia Maratona de Curitiba, no dia 4 de agosto, a Capital paranaense recebe a Pet Walk ‘n Run, evento em que tutores e cães podem correr ou caminhar juntos.

A ação será acompanhada de uma Feira de Adoção Animal na Praça Nossa Senhora de Salete, no bairro Centro Cívico. O objetivo é estimular a adoção de pets, já que Curitiba é a segunda Capital com maior número de animais abandonados no País.

Em 2019, o lema da Meia Maratona de Curitiba é “21k por uma causa animal”. Os atletas inscritos na corrida podem apadrinhar um animal que precisa de adoção e compartilhar em suas redes sociais, incentivando sua adoção. Também é possível doar ração para o Instituto Fica Comigo no ato da inscrição.

Os eventos são organizados pelo NossoTIME Brasil Projetos Esportivos e contam com o patrocínio do Centro Universitário Internacional Uninter.

Fonte: Promoview

10/08 –  Festival Pet da Cooperativa de Consumo de Santo André – SP – das 10h às 16h

Em agosto, a Coop (Cooperativa de Consumo) promove o Festival Pet, com ações realizadas em parceria com fornecedores, como as feiras de adoção Dia de AdoCÃO, com a ONG Focinhos e a Pedigree.

Os eventos ocorrem aos sábados (3, 10 e 17/8), das 10h às 16h, na unidade da avenida Industrial, 2001, Campestre, Santo André.

Palestras voltadas aos donos de animais de estimação também serão realizadas na quarta-feira (7/8), das 19h às 20h30, na unidade da Perimetral (rua Gertrudes de Lima, 658, Centro, Santo André) e em 14 de agosto, no mesmo horário, na loja da Industrial.

Aos clientes que assistirem às palestras serão concedidos 10% de desconto em aquisição de produtos da categoria, além de sorteio e distribuição de brindes.

A Coop também fará ações nas redes sociais, inclusive, com a criação de página para que os clientes possam enviar as histórias dos pets, além de ver uma websérie com histórias de pessoas que adotaram cães na última edição da feira e um vídeo com o veterinário Roberto Siqueira, que traz dicas para os cuidados de cães e gatos.

Fonte: Reporter Diário

10/08 – Feira de Adoção na Rua de Compras em Volta Redonda  – RJ  – das 9h às 22h

Durante a Rua de Compras será realizada a feira de adoção animal, através do projeto Espaço de Adoção “Família Animal”, da secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Todos os animais a serem doados estarão em conformidade com a lei, vacinados, vermifugados e os filhotes que não estão castrados, têm a castração garantida com a secretaria, junto ao CCZ.

Fonte: Diário do Vale

10/08 – Feira de adoção do Grupo “Focinhos do Castelo” em Copacabana, Rio de Janeiro – das 10h às 15h

O bairro de Copacabana, na Zona Sul do Rio, vai receber neste sábado (10), uma feira de adoção de cães e gatos. O evento acontece das 10h às 15h, na Rua Barata Ribeiro, número 764

A feira é organizada pelo grupo de voluntários “Focinhos do Castelo”.Todos os animais estão saudáveis, vermifugados e vacinados. Os adultos já estão castrados.

Fonte: BandnewsFMRio

10/08 – Feira de Adoção do CCZ de Taubaté – SP –  10h às 17h

A Prefeitura de Taubaté promove uma feira de adoção de cães abrigados pelo Centro de Controle de Zoonoses na Poli-Pet, nesse sábado.

Os animais são de diferentes portes, passam antes por exames clínicos, vacinação e são castrados. A feira é realizada em parceria com a ONG Chico Pata.

Os interessados em adotar um animal devem ser maiores de 18 anos e precisam preencher um formulário com dados pessoais, para que haja um acompanhamento após adoção.

Fonte: Meon

10/08 – 1ª edição do Sábado na Praça do Morro da Fumaça – SC – das 9 às 16hs

Diversos serviços, brinquedos gratuitos, feira de adoção de animais da ONG Vida de Cão e da agricultura familiar. Estas são apenas algumas das ações que ocorrerão durante este sábado, dia 10, na primeira edição do Sábado na Praça, promovido pelo Governo Municipal de Morro da Fumaça. O evento inicia às 9 horas e segue até às 16 horas, no Paço Municipal Prefeito Auzílio Frasson.

Fonte: Engeplus

10/08 – Feira de Adoção da Prefeitura de Itu – SP –  das 9h às 14h

Nesse sábado a Praça da Independência (Praça do Carmo) receberá mais uma edição da Feira de Adoção de Animais Felinos e Caninos. Promovida pela Prefeitura de Itu, por meio do Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria de Saúde, tem como objetivo reduzir o abandono de animais na cidade.

Interessados poderão adotar cães ou gatos, filhotes ou adultos, mediante compromisso de posse responsável. Os animais adotados serão chipados e terão castrações agendadas.

Fonte: Prefeitura de Itu

10/08 – Feira de Adoção da SEMMA de Pinhais – PR – à partir das 13:30

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) promoverá mais uma edição da Feira de Adoção de Cães e Gatos no Bosque Municipal.

Realizada periodicamente pelo setor de Defesa e Proteção Animal, a iniciativa visa encontrar novos lares para os animais.

Os novos tutores são cadastrados e recebem todas as orientações sobre os cuidados necessários, e assinam o termo de compromisso se responsabilizando em prestar uma guarda responsável.

Além disso, a equipe da Secretaria de Meio Ambiente realiza a microchipagem com todas as informações do animal adotado e do novo tutor.

Mais informações pelo telefone (41) 3912-5705 ou no e-mail defesaanimal@pinhais.pr.gov.br.

Fonte: A Semana News

10/08 – Feira de Adoção do Canil Municipal de Limeira – SP – das 13h às 17h

Os cães abrigados pelo Canil Municipal terão uma tarde de lazer e carinho neste sábado (10), durante o Alpadrinhacão.

Toda a população é convidada a apadrinhar os animais e passear pelo bosque localizado em frente ao Canil Municipal, proporcionando a eles uma experiência diferente.

Também é possível levar o animal para atividades externas, como um passeio em família ou uma visita ao petshop.

A iniciativa é da Associação Limeirense de Proteção a Animais (Alpa), com apoio do Departamento de Proteção e Bem-estar Animal (DPBEA).

O intuito da ação é proporcionar aos animais interação com a sociedade e promover sensibilização das pessoas participantes quanto à adoção de animais adultos.

Para se cadastrar e apadrinhar um animal para o passeio é necessário ter mais de 18 anos, apresentar RG e comprovante de endereço, levar guia, coleira e saquinho para coleta de fezes.

Além do Alpadrinhacão, o Canil também irá receber neste sábado o Evento de Adoção de Animais, realizado pelo DPBEA.

Mais de cem animais, entre cães e gatos, filhotes, adultos e idosos, estarão disponíveis para adoção. De segunda a sexta-feira, também é possível adotar animais – o atendimento é das 10h às 16h.

A diretora do DPBEA, Cristiane Kucska Masutti, ressalta que o departamento garante microchipagem, vacinação, vermifugação e castração gratuitos para animais adultos e filhotes. No caso de filhotes, é feito o agendamento da castração.

Para adotar, é necessário ter mais de 18 anos e apresentar RG, CPF e comprovante de endereço. O DPBEA recomenda que os responsáveis levem uma caixa de transporte ou coleira e guia.

Os interessados receberão orientações sobre a guarda responsável. O Canil Municipal fica na Rua Solon Borges dos Reis, 251, no Jd. Campos Eliseos.

Fonte: Notícia de Limeira

10/08 – Feira de Adoção no Shopping Park Sul em Volta Redonda – RJ – das 10 às 14hs

Você pode encontrar o seu “aumigo” de quatro patas e ganhar muito amor desses peludinhos que buscam por um lar.

Para a adoção é necessário apresentar a cópia dos seguintes documentos: identidade, CPF e comprovante de residência.

Na feira não serão aceitos animais para adoção. Os únicos animais colocados para adoção na feira são os trazidos pelos apoiadores/organizadores.

Fonte: Facebook Shopping Park Sul

10/08 – Feira de adoção da Secretaria de Meio Ambiente de Sapucaia do Sul – RS – das 9h às 17h.

Cães, adultos e filhotes, estarão disponíveis para adoção na Agropecuária Querência, na Avenida João Pereira de Vargas, nº 2747, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Serão levados à feira cachorros do Canil Municipal, já castrados, vacinados e desverminados. Também participarão da ação filhotes nascidos em uma empresa, que pediu o apoio da Secretaria de Meio Ambiente, para encontrar um lar para os animais.

Para adotar é preciso ter 18 anos, apresentar documento de identidade e comprovante de residência, além de assinar um termo de adoção.

Fonte: Prefeitura de Sapucaia do Sul

10/08 – 1ª Feira de Adoção da Orla do Lago na Cidade Ocidental –GO – das 9 às 16 hs

O Ministério Público de Goiás, por meio da 4ª Promotoria de Justiça de Cidade Ocidental está apoiando a 1ª Feira de Adoção da Orla do Lago.

O evento, que é realizado pela prefeitura de Cidade Ocidental, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Trabalho, acontecerá neste sábado (10/7), das 9 às 16 horas.

Fonte: Ministério Público de Goiás

10 e 11/08 – Feira de Adoção na Feira Vegana de Salvador – BA – das 11 às 17hs

Além da feira de adoção com a instituição Gatil Irmã Francisca e a Associação Brasileira Protetora dos Animais (ABPA), a programação que leva oficinas, apresentação musical e exibição de filme.

Fonte: iBahia

11/08 – 16ª Feira de Adoção no Atrium Shopping, em Santo André – SP – das 10h às 16h

O evento é uma parceria com o Projeto Amigo Legal, formada por protetores independentes da região do ABC, que resgatam e reabilitam animais em situação de risco e abandono.

Todos os animais na fila de adoção no Atrium Shopping estão saudáveis, são devidamente vacinados, vermifugados e castrados.

A feira contempla a variedade, mas o espírito de inclusão também está presente. Nesta edição, por exemplo, estará Mike, que apesar de ter apenas três patas, é um excelente cão para companhia e muito carinhoso, e de quebra ainda corre muito bem.

Os interessados em adotar devem ser maiores de 18 anos, apresentar RG, CPF, comprovante de endereço, passar por uma entrevista no local e assinar um termo de posse responsável do animal.

Quem quiser contribuir para a manutenção do Projeto pode doar cobertores, toalhas, coleiras, caminhas, ração, itens de limpeza, remédios ou adquirir produtos como canecas, adesivos, quadrinhos, entre outros que estarão à venda no local.

Fonte: Diário Regional

11/08 – Dia Verde da Usina Cultural Energisa em João Pessoa – PB – das 16 às 21hs

A Usina Cultural Energisa recebe no próximo domingo (11) uma edição especial da feira criativa “Dia Verde”. Com o tema “Tira o pai de casa e vai curtir a Usina”, o evento acontecerá das 16h às 21h e vai oferecer uma variada programação para todas as idades e que valoriza a economia criativa.

Além disso, a feira contará com espaço destinado à diversão de bichinhos de estimação, além de adoção de animais.

Fonte: Polêmica Paraíba

11/08 – Feira de Adoção Dia do Cão na FAIVE – Presidente Venceslau – SP – a partir das 15h30

A Associação dos Defensores de Animais de Presidente Venceslau (Adapv), uma das parceiras na organização do VI Dia de Cão, terá participação de destaque durante a 43ª Feira Agropecuária e Industrial de Presidente Venceslau (Faive), com a realização do Dia de Cão no dia 11 de agosto, a partir das 15h30, a ONG realizará uma feira de adoção de maneira simultânea.

Caso haja interessados em auxiliar a associação, os voluntários da ONG receberão doações de ração. Deste modo, o (a) faiveiro (a) pode curtir uma tarde agradável com seus familiares e seu pet, sem deixar de contribuir para o trabalho filantrópico.

Fonte: Blog do Toninho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.