Uma pizzaria de Nova Jersey que fabrica centenas de pizzas por dia encontrou uma maneira de fazer bom uso de todas aquelas caixas: colocar panfletos nelas para ajudar a encontrar animais de estimação perdidos.
John Sanfratello, dono da Angelo’s Pizza em Matawan, disse que a ideia já existe na verdade há décadas “No passado, as caixas de leite, costumavam divulgar pessoas desaparecidas”, disse ele à CBS New York . “Então eu pensei: ‘bem, por que não podemos fazer o mesmo com caixas de pizza?'”
Sanfratello disse que teve a ideia depois que o gato do seu vizinho desapareceu. Felizmente, o animal foi encontrado e inspirou-o a ajudar a encontrar outros animais de estimação desaparecidos.
A Angelo’s está encorajando os donos de animais em todo o estado a enviar seus folhetos. Agora, eles estão anunciando dois animais desaparecidos, um gato e um cachorro em treinamento.
O filhote fugiu do seu quintal para perseguir outro animal. Peggy Gibbon, diretora de desenvolvimento canino da Seeing Eye, disse que eles tentaram de tudo para encontrar o cão – exceto caixas de pizza.
“Ela está perdida há três semanas e meia. Nós estamos vasculhando a floresta, postando panfletos, ela está no Facebook”, disse Gibbon.
Corrente do bem
Sanfratello disse que continuará a postar os panfletos desaparecidos até que todos os animais em Nova Jersey sejam encontrados. Sua causa agora chegou à Flórida, onde sua irmã é dona de outras pizzarias.
Fica a ideia para implantar aqui no Brasil, também né, gente? E não só em caixas de pizza, dá pra fazer em outras embalagens também!
Imagine quanta felicidade podemos causar nas pessoas e nos animais perdidos em seu reencontro?
Quantos animais poderiam ser retirados das ruas? Quantos poderiam ser protegidos de maus tratos, acidentes e mortes?
Quantos protetores e abrigos ficariam menos superlotados ao dar abrigos a esse animais que se perdem dos seus donos?
Além disso, as empresas que se dispuserem a fazer algo similar ganharão mais notoriedade, respeito e carisma por parte de seus clientes e de toda a comunidade.
Pense nisso.
