Confira a agenda nacional de eventos de adoção do mês de julho. Se o seu não está aqui entre em contato pelo email felinodelia@gmail.com que a gente insere ele nessa lista!

De 26 a 27/07 – 4ª Expo Pet Curitiba – PR

A Expo Pet, a maior feira para animais de estimação do Paraná e uma das maiores do Sul do Brasil, também contará com uma feira de adoção.

É a oportunidade perfeita de conhecer as novidades do segmento e sair de lá com um novo melhor amigo.

Confira o horário de funcionamento da Expo Pet Curitiba 2019:

– Sexta-feira, 26 de julho: das 15h às 21h

– Sábado, 27 de julho: das 10h às 21h

– Domingo, 28 de julho: das 10h às 20h

Os ingressos são R$ 10, mas crianças até 10 anos e pessoas acima de 60 não pagam entrada. Para mais informações, acesse: http://www.expopetcuritiba.com.br

Fonte: Gazeta do Povo

27/07 – Barbie e ONG Cão sem Dono promovem  adoção de pets – São Paulo – SP – das 9h às 16h

Neste sábado, a marca de boneca convida a ONG _Cão Sem Dono_ para a FESTA DA BARBIE NO PARQUE. Durante o evento que comemora 60 anos de Barbie haverá cães castrados e vacinados disponíveis para adoção.

Os interessados precisam ser ou estar acompanhados de um maior de idade, além de levar RG e comprovante de residência. Os candidatos passarão por uma entrevista de avaliação do perfil.

O evento acontece no Parque Villa-Lobos e os novos tutores poderão brincar com seus cachorros e gatos na área da Barbie, com atividades para toda a família – e para seus amigos peludos.

A Petlove, primeiro petshop online e clube de assinaturas para pets no País, e a Pupee também participam também da ação.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Barbie

27/07 – Feira de adoção Shopping Park Lagos – Cabo Frio – RJ – das 11h às 17h

Cerca de 30 pets estarão disponíveis para adoção. Eles podem ser adotados mediante apresentação de identidade, CPF e comprovante de residência. Também é necessário ter mais de 18 anos para assumir o compromisso no momento da adoção.

Todos os animais colocados à disposição foram resgatados em situação de rua ou de maus tratos pela protetora Carol Midori, que custeia os tratamentos por meio do Bazar Animal, além de parcerias.

O bazar – localizado na Rua José Antônio Sampaio, loja 2, centro de Cabo Frio – é mantido por voluntários e tem 100% da verba arrecadada revertida para a causa.

Ao adotar, além de ganhar um amigo fiel, contribui para a redução do número de animais abandonados.

É importante ressaltar que o evento não aceita doações de animais. O Shopping Park Lagos fica na Avenida Henrique Terra, 1.700, no bairro Novo Portinho.

Fonte: RC 24h

27/07 – Feira de adoção do Instituto Canto Vivo – Aracaju – SE – das 14h às 17h

Neste sábado (27), o Instituto Canto Vivo e o Projeto Canto Animal realizam a Feirinha de Troca no Calçadão da Praia Formosa.

Haverá um bazar organizado pelo Canto Animal, projeto que reúne ações de conscientização sobre a vida animal, feirinhas de adoção e eventos de apoio e proteção aos bichos.

O objetivo do instituto é inaugurar uma clínica veterinária para oferecer acesso facilitado a serviços como castração, vacinação e vermifugação para cães e gatos da população de baixa renda.

Com isso, querem diminuir a incidência do abandono de animais e reduzir a proliferação de doenças na comunidade.

Fonte: G1 Sergipe

27/07 – Feira de adoção da Coordenadoria de Bem-estar Animal – Ribeirão Preto – SP – das 9h às 14h30

Os interessados em adotar um companheiro deve se dirigir à Coordenadoria com um comprovante de residência e uma foto 3×4. Para os interessados em adotar gatos, a orientação é levar caixas para facilitar o transporte do animal. Já para cachorros, é aconselhado uma coleira.

Todos os animais disponíveis nas feiras de doações da CBEA são vermifugados, vacinados, castrados e microchipados. A Coordenadoria está localizada na avenida Eduardo Andrea Matarazzo, nº 4255. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3628-2778.

Fonte: A Cidade On

27/07 – Feira de Adoção Associação Amigo Bicho – Londrina – PR – das 10 às 17h

No próximo sábado, dia 27, haverá nova feira para adoção de cães e gatos, entre as 10 e 17 horas, na área externa do Shopping Quintino. O evento é da Associação Amigo Bicho. Para abraçar esta causa, é só levar documentos pessoais e adotar um deles.

Fonte: Folha de Londrina

27/07 – Pet Day – “Mega Feira de Adoção de Cães e Gatos” – Osasco – SP – das 10 às 16h

O Departamento de Fauna e Bem-Estar Animal, vinculado à Secretaria de Meio Ambiente, realiza neste sábado  mais uma edição do Pet Day – “Mega Feira de Adoção de Cães e Gatos”.

Os animais disponíveis para adoção são castrados, vacinados e vermifugados, e ainda passam por uma avaliação médica.

Mais informações pelo telefone (11) 3652-9065

Fonte: Correio Paulista

Todo sábado – Guarapuava tem feira semanal para adoção de animais – das 10 às 13h

Todos os sábados, das 10h às 13h, a “terra do lobo bravo” conta com uma feirinha de adoção de animais. A iniciativa é mantida por voluntários e há mais de 10 anos ajuda a encontrar um novo lar para os bichanos

Para adotar é necessário ter mais de 18 anos e estar portando um documento original com foto.

Fonte: Correio do Cidadão

27/07 – Instituto Planeta dos Bichos promove Feira de Animais em novo espaço – das 9 às 14:30

Uma feira de adoção de cães castrados e gatos está programada para o dia 27 de julho (sábado), das 9 às 14h30min.

Diferente das outras, esta feira, em especial, será no espaço da Clínica Veterinária Casa do Bicho, na Avenida Lomanto Júnior, 950 – Pontal, Ilheus BA.

Além de passar por uma triagem, na qual são questionados desde os motivos da adoção até hábitos familiares, o interessado em adotar um cão ou gato deve ser maior de 18 anos, apresentar RG e comprovante de residência recente.

Fonte: O Tabuleiro

27 e 28 de julho – Pet Finde – Shopping Taboão – Taboão da Serra – SP

Em parceria com o CCZ (Centro de Controle Zoonoses de Taboão da Serra) e ONGs locais, acontecerá uma feira de adoção durante o Pet Finde do Shopping Taboão no sábado e domingo.

Cães e gatos que buscam um novo lar estão na programação que inclui também atividades dedicadas ao bem-estar, saúde e moda para todos os animais.

Este ano o empreendimento espera superar o número de animais adotados nos anos anteriores.

Fonte: Gazeta Esportiva

28/07 – 3º Pet´s Day de Ribeirão Pires – SP – das 9h às 13h

Além de brinquedos infantis, vacinação de cães e gatos e a já tradicional cãominhada por vias da cidade; o evento também promoverá feira de adoção de animais abrigados pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

Os interessados em participar do 3º Pet´s Day de Ribeirão Pires podem se inscrever pelo site para receber kits promocionais da atividade – quantidade limitada.

A programação acontecerá no Paço Municipal (Rua Miguel Prisco, 288 – Centro). A entrada é gratuita.

O 3º Pet´s Day de Ribeirão Pires é realizado pela MayGrow; com o apoio da Prefeitura de Ribeirão Pires e do Cerealista Oliveira.

Fonte: ABC Repórter

28/07 – Arraiá da Comissão de Defesa e Proteção dos Animais da OAB Piracicaba – SP – das 11h às 17h

A festa julina para cães e tutores acontecerá no dia 28/07, das 11h às 17h, no Vila Saldanha Restaurante.

Com entrada gratuita, o evento contará com comidas típicas, orientação sobre saúde e direito animal, feira de adoção organizada por ONGs e sociedades protetoras dos animais da cidade.

Haverá também  vendas de produtos personalizados dessas entidades, cujos fundos serão revertidos para o resgate e cuidado dos bichos.

Fonte: Jornal de Piracicaba

Todo último domingo do mês – Rua de Lazer em São Vicente – SP receberá feira de adoção de animais – das 9h às 13h30

A Rua de Lazer que acontece em todo último domingo do mês em São Vicente, no litoral de São Paulo, desde o dia 30 de junho passou a contar com uma feira de adoção de animais.

A expectativa é diminuir o abandono dos bichinhos na cidade.

A Rua de Lazer acontece na Avenida Antônio Rodrigues, no bairro Gonzaguinha, das 9h às 13h30, e conta com atividades para toda a família.

Durante este período, a pista e a ciclovia ficarão interditadas.

A iniciativa conta com a parceria do Departamento de Controle de Zoonoses de São Vicente.

Fonte: G1 Santos


Eventos já realizados

06/07 –  Jardim Botânico – Goiânia – GO – a partir das 9hs

Um grupo de 12 cooperativas de Goiás entrega no próximo sábado (6) o trabalho de revitalização do Jardim Botânico, maior unidade de conservação de Goiânia.

Batizado de “Dia de Cooperar – Dia C Goiás 2019”, o evento começa às 9h e será realizado paralelamente em todos os estados do país. As melhorias no local foram realizadas em parceria com a Prefeitura de Goiânia.

A festa de inauguração contará ainda com vários serviços gratuitos para a comunidade, entre eles, exames oftalmológicos, oficina de escovação bucal e de educação financeira, feira de adoção de animais e distribuição de 600 fraldas descartáveis pediátricas e geriátricas.

Fonte: G1 – Goiás

06/07 – Instituto Canto Vivo realiza Feira de Adoção em Aracaju – das 9h às 17h

O Instituto Canto Vivo realiza, neste sábado, 6 de julho, a Feira de Adoção e Trocas. O evento acontece das 9h às 17h no estacionamento do Home Center Ferreira Costa, em Aracaju.

Filhotes de cães e gatos resgatados e castrados estarão disponíveis para adoção em busca de um lar.

Também serão trocadas mudas da mata atlântica por 1kg de alimento para cães ou gatos. Toda a ração arrecadada será destinada a instituições e projetos que lutam pela causa animal.

O evento conta com o apoio do Ferreira Costa, do Pet Shop Petville e da Clínica Veterinária Canto Animal, que terá como objetivo atender cães e gatos da população de baixa renda do bairro Santa Maria e adjacências, na castração e vermifugação, além de primeiros socorros e procedimentos cirúrgicos simples.

Para mais informações sobre a clínica e saber como ajudar, entre em contato através do Instagram ou Facebook @clinicacantoanimal.

Fonte: Infonet 

06/07 – Feira na Usina Cultural tem edição especial de férias em João Pessoa – das 16h às 22h

Para oferecer muitas atividades lúdicas para as crianças a Usina Cultural da Energisa recebe mais uma edição da “Feira na Usina Edição Férias”.

O evento acontece no próximo sábado (6), das 16h às 22h, em parceria com o “Dia Verde”, e terá diversas atrações gratuitas para toda a família.

Como a feira é pet friendly, quem quiser levar seu pet ele será muito bem-vindo. Haverá um espaço destinado à diversão dos bichinhos, além de adoção de animais.

Fonte: Paraíba on line

06/07 – Itaquá Garden Shopping – Itaquaquecetuba – SP – das 10 às 16 horas

Neste sábado (06 de julho), o Itaquá Garden Shopping recebe a Feira de Adoção de Animais da Organização Não Governamental (ONG) Gaari – Grupo de Apoio aos Animais de Rua de Itaquá.

Para os interessados em adotar um novo amigo de quatro patas, a ação ocorrerá na entrada principal do empreendimento, das 10 às 16 horas, e será aberta ao público em geral.

Fonte: Itaquá Garden Shopping

06/07 – Shopping ViaCatarina – Palhoça – SC – das 11 às 17h

O Shopping ViaCatarina apoia as ONGs Pata Protetores e Vila dos Gatos na causa voluntária de encontrar lares para cães e gatos que ainda não tiveram a sorte de encontrar um lar.

A Feira de Adoção de Animais acontece nesse sábado, dia 06, entre 11h00 e 17h00 no estacionamento coberto do shopping e busca encontrar famílias que queiram adotar cães e gatos filhotes e adultos abandonados.

Fonte: Shopping ViaCatarina

06/07 – Shopping Grande Rio – São João de Meriti- RJ – das 15h às 19h

O Shopping Grande Rio, primeiro shopping ‘Pet Friendly’ da Baixada (permite o acesso de cães de pequeno e médio porte no estabelecimento), promove neste sábado, dia 6 de julho, a tradicional ‘Feira de Adoção de Animais’.

A ação tem entrada gratuita e acontecerá das 15h às 19h, na Portaria Principal (em frente ao Habib’s).

O evento será uma oportunidade, também, para todos conhecerem a loja Pet Social e realizarem as compras ‘cãoninas’ para o seu fiel companheiro.

Nela, são oferecidos produtos do segmento pet, cujo valor arrecadado das vendas é revertido para o Projeto ‘Entre Pegadas’.

O público ainda conta com um espaço para doação de artigos pet, como rações, coleiras, material de higiene, cobertores, entre outros, que serão aproveitados para os animais que estiverem sob cuidados da instituição.

Além da Praça de Alimentação Pet Friendly, que permite que cães deem uma paradinha para beberem água ou comerem ração, e, claro, brincarem, enquanto seus donos se alimentam ao lado deles.

A feira é uma parceria com o Projeto ‘Entre Pegadas’ e tem o intuito de possibilitar a adoção de animais resgatados nas ruas, vítimas de maus tratos e abandono.

Estarão disponíveis para adoção animais devidamente cuidados, vermifugados e vacinados. Para adotar é necessário ser maior de 21 anos, levar cópias do RG, CPF e comprovante de residência.

Fonte: Abrasce 

06/07 – Poli Shopping – Guarulhos – SP – das 10h às 16h

O evento acontece em parceria com o Instituto Eu Sou o Bicho e oferece aos visitantes a chance de adotar um novo “aumigo”.

A feira fica aberta ao público das 10h às 16h e tem entrada franca.

Vários cães e gatos, adultos e filhotes, estarão no Poli Shopping para conhecerem os seus novos donos durante a ação.

Para incentivar uma adoção responsável, os interessados em levar um pet para casa precisam ter mais de 21 anos, apresentar RG, CPF e comprovante de residência, assinar um termo de responsabilidade e passar pela avaliação de equipe da associação.

O Departamento de Proteção Animal também estará presente, recebendo doações de ração para os animais resgatados.

Fonte: Top Guarulhos

06/07 – Feira apresenta animais para adoção em Santos – SP – das 10h às 14h

A Codevida irá apresentar à população alguns dos 130 animais que atualmente vivem nas dependências da unidade da Prefeitura.

A feira de adoção acontecerá no Pet Shop Molecão (Rua Ricardo Pinto, 89, Aparecida), das 10h às 14h.

Eles estarão prontos para ganhar uma nova família, já vacinados, castrados, vermifugados e microchipados.

Os interessados devem levar CPF, RG e comprovante de residência e passar por uma breve entrevista com representantes da Codevida. Os animais adultos serão entregues diretamente na casa dos adotantes.

Fonte: Jornal da Orla

06/07 – ASANIO fará nova feira de adoção de cães, brechó e vacinação contra raiva em Iporã do Oeste -SC – das 8 às 12hs

As atividades serão realizadas no terreno ao lado da farmácia Santa Inês, na rua Sete de Setembro, no centro de Iporã do Oeste. O horário será das 8h00 às 12h00.

A feira, na sua 6ª edição, irá disponibilizar para adoção cães que hoje estão no abrigo do canil da ONG, na casa da voluntária Rosane.

O brechó, na 3ª edição, é uma iniciativa da empresária Gisele Schneiders. Serão disponibilizadas para compra roupas como calças, blusas, vestidos, casacos e calçados diversos.

O valor arrecadado será utilizado pela ONG na castração e compra de ração e medicamentos para os cães.

Quem tiver roupas, calçados e outras peças em bom estado para destinar ao brechó, pode fazer a doação aos voluntários da ASANIO, ou na Loja Detalhes Moda & Estilo, com Gisele.

Também será realizada a campanha de vacinação contra raiva para cães e gatos, em parceria com o curso de medicina veterinária da UCEFF de Itapiranga. A imunização contra a raiva é obrigatória para todos os animais domésticos em território nacional.

Fonte: Porto Feliz AM

12,13 e 14/07 – OAB/Ceará no maior evento de adoção de animais do Ceará – das 12 às 17h

A OAB participa através da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais, do maior evento de adoção de cães e gatos da história do Ceará.

Promovido pela Fundação Cultural Nipônica Brasileira e pela Bichomania Petshop e Clínica Veterinária, a feira de adoção ocorre durante o SANA 2019, nos dias 12,13 e 14 de julho, no Centro de Eventos do Ceará.

Serão disponibilizados para adoção cerca de 100 cães e gatos, de vários tamanhos e idades, resgatados e acolhidos por ONG’s e protetores independentes parceiros do evento.

Todos os animais serão microchipados, vacinados, vermifugados, testados para o calazar e castrados, além de receber vale banho e descontos na Bichomania.

No local, também haverá ponto para doação de ração. Todo o material arrecadado será encaminhado para as ONGs participantes.

Regras para adoção:

– Cópia RG, CPF e comprovante de endereço

– Ser maior de 18 anos

– Ter atividade remunerada capaz de suprir as necessidades do animal

– Ser aprovado através de entrevista feita por membro da ONG

– Aceitar regras do termo de adoção

Fonte: Ceará É Notícia

13/07 – Hiperzoo – Curitiba – PR – das 11 às 17h

Quem deseja adotar um cão ou gato pode visitar a feira de adoção em parceria com a ONG Amigo Animal. Para adotar, o interessado deve ter mais de 21 anos, responder a uma entrevista sobre os motivos de adoção, aceitar receber a visita de um voluntário e apresentar RG, CPF e comprovante de endereço para assinar o termo de adoção. Quem pretende levar um gato para casa, também precisa ter ou adquirir caixa de transporte e possuir telas de proteção nas janelas de casa.

Endereço: Rua Desembargador Westphalen, 3.448 – Curitiba/PR

Fonte: Bem Paraná

13/07 – Uberlândia Shopping – Uberlândia – MG – das 13 às 17h

O Uberlândia Shopping em parceria com a SOS PET, irá realizar uma Feira de adoção de cães e gatos. Os animais estarão a espera de um lar na entrada 2 ao lado do Walmart.

Para adoção, o interessado deverá apresentar os documentos pessoais e passará por uma entrevista com o responsável pelos animais.

Fonte: Serifa Comunicação

13/07 – Mc Donald’s Sertãozinho – SP – das 11 às 17h

A Feira de Adoção Animal é  uma atividade organizada em parceria com o Canil Municipal, órgão ligado à Secretaria de Meio Ambiente da cidade, e que terá cães e gatos em busca de um novo lar.

O Canil Municipal montará uma estrutura especial no estacionamento do McDonald’s de Sertãozinho, com a presença de três médicas veterinárias, que irão fornecer orientações sobre o processo de adoção e como ambientar o pet em seu futuro lar.

Os animais disponíveis para a adoção são castrados, vacinados, vermifugados e microchipados. O adotante receberá 30 dias de atendimento veterinário gratuito, que será realizado no Canil Municipal.

Para adotar um pet, o candidato deve levar uma cópia do documento de identidade, CPF e comprovante de residência. No ato da adoção, os adotantes devem assinar um termo de responsabilidade onde se comprometerão a oferecer todos os cuidados necessários ao animalzinho escolhido.

Endereço:  Av. Antônio Paschoal, 2140, no bairro Jardim São José.

Fonte: Thathi.com

13/07 – 19ª edição da Feira de Adoção de cães e gatos – São Bernardo do Campo – SP – das 10 às 18h

Levantando a bandeira pet friendly e da importância da adoção responsável, o Golden Square Shopping, em parceria com a União de Proteção Animal do ABC realizam a 19ª edição da Feira de Adoção de cães e gatos.

O evento contará com cerca de 50 animais, sendo cães e gatos, filhotes e adultos que foram acolhidos, castrados, vacinado e vermifugados pela União de Proteção Animal do Grande ABC.

Para adotar, os novos tutores precisarão passar por uma triagem que será realizada no local. Os aprovados serão informados no ato da entrevista e precisam ter em mãos o RG ou CNH, o comprovante de endereço e ser maior de 18 anos. Na ocasião, ele deverá preencher o questionário específico para cães e gatos e assinar o Termo de Adoção Responsável.

Endereço: Avenida Kennedy, 700/São Bernardo do Campo, São Paulo – Piso L1

Fonte: Agito SP

13 e 14/07 – 2º Pet Day – Parque Tupiniquim – Bertioga  – SP – das 9 às 14 h

A feira de adoção do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) será realizada durante a 2ª edição do Pet Day.

Serão 15 gatos e quatro cães disponíveis para adoção por pessoas maiores de idade e que preencherem uma ficha sobre posse responsável (com dados como RG e CPF).

Os adotantes são analisados para que não haja risco de devolução do animal. Atualmente, o centro abriga 32 gatos e 21 cães.

Além de oferecer uma segunda chance para os animais abrigados, o CCZ fará uma coleta de amostra de sangue para pesquisa de leishmaniose e vacinação antirrábica nos pets, durante o evento.

O evento, totalmente gratuito, contará com diversos serviços para os animais de estimação, além de promover sorteios, brindes, demonstrações e esclarecimentos aos tutores.

Fonte: Jornal Costa Norte

14/07 – Festival Paraíso Veg de Belo Horizonte – MG

O público poderá degustar os mais variados pratos da gastronomia vegana: kombucha, salgados, molhos, doces, pães artesanais e os sabores de uma deliciosa cerveja artesanal.

Além disso, o evento contará com artigos e acessórios ligados ao tema, atrações artísticas e educativas, minipalestras, feira de adoção de cães e gatos, e um bate-papo com a nutricionista Graziele Paiva.

O evento acontecerá no  BeGreen do Shopping Boulevard (rua Professor Otaviano Almeida, 44 – Santa Efigênia, Belo Horizonte).

Fonte: BHAZ

14/07 – Partage Shopping – São Gonçalo – RJ – das 11h às 16h

Feira de adoção de cães em gatos em parceria com a ONG Leve Um Anjo Para Casa e com a Secretaria de Meio Ambiente do Município de São Gonçalo. Para a adoção dos animais, é necessária a apresentação de documento de identificação com foto e comprovante de residência.

Endereço: Avenida Presidente Kennedy 425, Centro

Fonte: O Dia

De 18 a 21/07 – 2ª Feira de Adoção Animal em Campos de Goytacazes – RJ – das 14h às 22h

O Shopping Avenida 28 será, mais uma vez, palco de um importante trabalho social voltado para animais. A 2ª Feira de Adoção de Animais do shopping tem início nesta quinta-feira (18) e vai até o próximo domingo (21). E promete atrair centenas de pessoas em busca de uma companhia carinhosa, amiga e protetora.

De acordo com Marcelle Almeida, voluntária e responsável pelo projeto Protetores Amigos de Todos os Animais, o Pata, ao todo, serão cerca de 80 animais. Desses, alguns foram encontrados em situação de abandono pelo próprio projeto e outros são de responsabilidade do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

E para os interessados em fazer a adoção, a voluntária lembra que só é necessário a apresentação da Carteira de Identidade e CPF. “Vale lembrar que os animais já estão vacinados e vermifugados. Caberá ao novo responsável somente continuar o trabalho que já começamos”, conclui.

Fonte: Notícia Urbana

20/07 – Diretoria de Vigilância Ambiental promove feira de adoção em Brasilia – DF – das 9h às 13h

Em parceria com a Associação Protetora dos Animais do Distrito Federal, a Diretoria de Vigilância Ambiental promoverá feira de adoção de cães e gatos no estacionamento da Gerência de Zoonoses (ao lado do Hospital da Criança).

Para adotar, é preciso ter mais de 21 anos de idade, levar documento de identificação e comprovante de endereço, além de assinar um termo de posse responsável. Os animais não têm raça definida e estão com a vacinação antirrábica atualizada.

Os animais que não forem adotados durante a feira continuarão disponíveis na Zoonoses. Quem tiver interesse em adotar pode ir ao local, de segunda-sexta-feira, das 8h às 17h, cumprindo os mesmos requisitos exigidos durante a feira.​

Fonte: Jornal de Brasilia

20/07 – Prefeitura de Belém realiza feira de adoção – PA – das 9h às 13h

Para aqueles que têm interesse em um novo amiguinho, a Prefeitura de Belém realizará mais uma Feira de Adoção de Cães e Gatos, no Parque Shopping.

A programação foi pensada pela Prefeitura por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que faz parte da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma). Os animais para adoção estarão vermifugados, vacinados contra raiva, castrados ou com guia de castração, no caso de filhotes.

Interessados devem passar por cadastro com a equipe técnica do CCZ, com apresentação de documentos pessoais, comprovante de residência e comprovação da condição financeira para cuidar do animal.

Fonte: Portal Cultura

20/07 – Leroy Merlin de Campo Grande realiza mais uma vez feira de adoção – MS – das 9 às 12hs

Animadíssimos para ganhar uma família, cães e gatos voltam neste sábado à Leroy Merlin em mais uma edição da Feira Pet. Na última, realizada em maio, 30 animais encontraram casa nova e garantiram a cama quentinha para enfrentar o inverno.

Neste sábado (20), os organizadores chegam com 25 pets, entre filhotes e adultos. O evento surgiu para auxiliar protetores independentes de animais, que resgatam cães e gatos nas ruas, de maneira autônoma, sem relação com ONGs.

Todos os animais da feira serão entregues vacinados e vermifugados. Além disso, quem levar o bichinho para casa vai ganhar vale desconto de 30% na castração.

Os interessados precisam tem mais de 18 anos, apresentar documentos pessoais, comprovante de endereço e assinar o termo de adoção responsável.

Fonte: Campo Grande News

20/07 – Dia do Amigo #aniMILL no Millennium Shopping em Manaus – AM – das 15h às 19h

Neste sábado (20), comemora-se o Dia do Amigo e, para celebrar a data, o Millennium Shopping realiza uma programação gratuita com diversas atividades para o público amante de pets.

Em um espaço localizado próximo da loja Claro acontecerá feira de adoção e o concurso de cosplay para pets, além disso, os clientes poderão contribuir para o trabalho das ONGs parceiras do evento, doando ração e produtos de limpeza.

Em parceria com a Associação Portal dos Anjos Manaus (Apam), o evento contará com uma feira de adoção de cães e gatos. Todos já castrados, vermifugados e vacinados. “Para adotar, os interessados devem ter acima de 18 anos e passarão por um cadastro, uma entrevista e durante a semana iremos visitar a casa onde o animal irá viver”, informou a presidente da Apam, Janaina Bandeira.

Em parceria com o projeto Pet Terapia Amigo Fiel e a ONG Anjos de Rua Manaus haverá uma roda de conversa que reunirá influenciadores e protetores de animais.

O encontro vai abordar diversos assuntos, entre eles, dicas de primeiros socorros e ajuda a pets em situação de riscos, adoção consciente e responsável, práticas de apoio e responsabilidade aos animais de rua, ações de reintegração e mobilidade de pets acidentados, e iniciativas de pet terapia que sugere o envolvimento da relação do pet no tratamento assistido a pessoas com transtornos depressivos.

Fonte: Manaus Alerta

20/07 – Feira Mais Pet – Dia do Aumigo – Salvador  Norte Shopping – Salvador – BA – das 10 às 21h

O Salvador Norte Shopping recebe a Feira Mais Pet, um evento especial celebrando o ‘Dia do Aumigo’, em alusão ao Dia do Amigo e Internacional da Amizade. Durante a programação gratuita, das 10h às 21h, no Estacionamento Externo – Piso L1, em clima de food park, o público vai participar de feira de adoção de animais, desfile de pets, stand de produtos e acessórios e, ainda, atrações para toda a família. O evento está aberto ao acesso de pets de pequeno e médio porte, que devem estar com coleiras e identificados. A entrada é gratuita, mas os visitantes podem colaborar com o trabalho da ONG Doce Lar doando um quilo de ração para animais.

Fonte: Salvador Norte Shopping

21/07 – Shopping Santa Úrsula recebe mais uma edição da tradicional feira de adoção animal – Ribeirão Preto  – SP –  das 14h às 18h

O evento será na entrada principal do empreendimento e reunirá dezenas de animais, entre cães e gatos, filhotes e adultos, que precisam de um novo lar.

Para adotar um animal, o candidato deve ter mais de 21 anos, levar uma cópia do documento de identidade e de comprovante de residência. Para a adoção de gatos é necessário levar uma caixa de transporte.

No ato da adoção, será feita uma entrevista com os interessados, que devem assinar um termo de responsabilidade. Os organizadores da feira solicitam a contribuição dos visitantes com doação de um quilo de ração para cães ou gatos.

Fonte: Revide

21/07 – Itaquá Garden Shopping mais uma edição do Pets Garden – Itaquaquecetuba – SP – à partir das 10hs

Com entrada gratuita, o evento será realizado pela segunda vez na área externa do empreendimento. A programação será intensa para os bichinhos. A família vai conferir as novidades do universo pet, feira de adoção, apresentação e campeonato de agility, caminhada com os pets e vacinação, além da entrega de brindes.

O “Pets Garden” não é só para os visitantes que já têm cães ou gatos, mas também para aqueles que pretendem aumentar a família. Uma das principais atrações é a feira de adoção em parceria com a ONG Gaari (Grupo de Atendimento aos Animais Abandonados de Itaquaquecetuba), que atua principalmente no resgate de animais feridos, em situação de risco ou em recuperação.

Quem quiser em adotar um pet deve passar por uma entrevista no momento da adoção. Ela será realizada durante o evento. Os procedimentos para castração animal serão agendados para realização posterior.

Fonte: Itaquá Garden Shopping

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.