Quem não ficou estarrecido com as imagens de animais morrendo congelados na rua? Veja como aquecer os animais domésticos e de rua nesse inverno!

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), estima-se que tenha aproximadamente 30 milhões de gatos e cães abandonados ou sem donos em todo território nacional.

Com a chegada do inverno, muitos precisam de ajuda para enfrentar as baixas temperaturas – mesmo em um país tropical como o Brasil.

Os animais também sentem frio e quando estão livres na natureza sempre procuram abrigos para se manterem quentinhos.

Como aquecer os animais no inverno

Mas a situação pode ficar complicada para os animais domésticos, para os que vivem em abrigos ou pior ainda para os que moram na rua.

Muitas pessoas ainda não permitem que seus pets durmam dentro de casa ou em sofás e camas. E também não providenciam casinhas e nem caminhas para eles.

Presos e sem acesso ao ambiente mais próximo do que seriam o seu habitat natural, dormem ao relento expostos a baixas temperaturas.

Se esse for o seu caso, querido leitor, não vamos te julgar. Apenas suplicar para que pelo menos ceda um cobertor que você não use mais ou uma caixa de papelão ( já ajuda) na área em que seu bichinho durma para que ele possa ter um pouco de aconchego nesse inverno.

Nos abrigos, como são muitos animais e poucas pessoas para cuidar deles, normalmente eles ficam com deficiência de materiais por falta de recursos.

Ajude sempre que possível às ONGs doando cobertores que você já  não utiliza mais. Se disponha a ajudar na higienização dos mesmos também.

Já para ajudar um animalzinho de rua, observe normalmente onde ele se abriga e coloque algo quentinho para que ele possa se abrigar.

Especialmente os gatos nessa época do ano tendem a se esconder nos motores e rodas de carro. Por isso antes de sair com o seu verifique se não há nenhum gatinho nele!

Lembrando que o inverno no Brasil é muito seco e por mais que seja frio é sempre bom reforçar e renovar os pontos de água dentro de casa, no abrigos e para os animais de rua.

Participe de campanhas de solidariedade!

Pensando em ajudar os animais abandonados durante as épocas mais frias do ano, a loja Zen Animal, criou a campanha Soninho Zen, iniciativa que doa mantas de frio de fabricação própria para ONGs de diferentes Estados do Brasil.

A ação comemora 4 anos em 2019 e já doou mais de 1.000 mantas para os animais.

Funciona assim: na compra de uma Manta Soninho Zen, a empresa se
compromete a doar outra igual para uma das três ONGs participantes na campanha, Associação Quatro Patinhas (RJ), ONG Patas Dadas (RS) e Projeto Segunda Chance (SP).

O valor para o consumidor não será alterado. Ele paga apenas o produto e frete que escolheu.

Ao finalizar a compra, terá a chance de escolher a Ong de sua preferência para a empresa realizar a doação.

“As ONGs tentam ajudar os animais abandonados, principalmente tratando da saúde deles e os colocando para adoção, mas eles possuem recursos limitados. O Projeto foi idealizado pela nossa Loja em 2016 e já doou mais de mil mantinhas para as ONGs parceiras ao longo desses anos. Queremos conquistar cada vez mais pessoas para abraçar essa causa”, conta Karen Neves, proprietária do pet Shop online e idealizadora da campanha.

E o seu lixo pode ajudar

Em Goiânia, a Comissão Especial de Proteção e Defesa Animal da OAB/GO lançou uma campanha que visa o equilíbrio entre a fauna e a flora.

A ação reutiliza pneus recicláveis para fazer caminhas e posteriormente doar aos abrigos.

“Um pneu leva 600 anos para se decompor no ambiente. De um outro lado, os animais nos abrigos gostam de ter sua individualidade. Então, pensamos em unir as duas necessidades (reutilizar e ajudar os animais),” explica Pauliane Rodrigues, presidente da CEPDA-OAB/GO.
.
Quem quiser contribuir pode doar pneus usados, tinta automobilística (preferência azul e vermelha), espuma, tecido para sofá almofadas e TNT para a CEPDA-OAB/GO.

Endereço para entregar as doações: Rua Isa Lostracco Qd. 16 lote 11 Jardim Planalto (@projetoreciclandopatas)

Como fazemos aqui no Felinodelia

Em maio, a Cristiane Rocha do Planeta Meow encomendou para a mãe dessa tutora que vos escreve toquinhas de Max Crochê com fio de malha.
Resultado: a crocheteira de mão cheia teve que fazer alguns protótipos antes de fazer a encomenda e os felinodelics adoraram!

Este slideshow necessita de JavaScript.

E a encomenda? Os gatinhos da Cris também amaram!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Quem quiser uma toquinha dessas pro seu gatinho é só nos contactar pelo whatsapp (62) 982763039

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.