Já pensou em tornar seu amor por bicho, profissão? Unir o útil ao extremamente agradável, saber cuidar melhor do seu pet e ajudar os outros com os deles? Então a hora é essa!
A Associação Nacional dos Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa Goiás) promove o “Curso de Treinamento para Auxiliar Veterinário”. A proposta é qualificar as equipes que atuam nas clínicas e hospitais veterinários de Goiás e preparar pessoas interessadas em trabalhar no segmento, mas que até hoje não sabiam onde buscar essa qualificação.
O curso tem duração de 60 dias com 8 módulos teórico-práticos. Segundo o Méd. Vet. Alexandre Satoshi Sano, coordenador do curso, haverá conteúdos sobre: legislação, práticas sobre aplicação de medicação, técnicas de contenção, preparação de ambientes e ainda um estágio para treinamento.
As aulas teóricas são ministradas na sede da Anclivepa Goiás (às Terças e Quintas, das 19 às 21h) e o estágio prático supervisionado é na Dog Center (de Segunda a Sexta em horário comercial).
Será como um “técnico em enfermagem”, disse Sano, ao ressaltar o caráter pioneiro do curso em Goiás, já que os profissionais de clínicas e hospitais não dispõem de muito tempo para treinamento de seus funcionários. O candidato deverá ter nível médio completo e gostar de animais. Será emitido um certificado ao final do curso.
As inscrições estão abertas até dia 10/06 e aulas começam no dia 13 de junho.
Investimento: R$ 1.100,00, podendo ser parcelado em até três vezes no cartão de crédito.
Os interessados podem falar diretamente com o Dr. Alexandre pelo Whatsapp (62) 9622-0796.
O Méd. Vet. Alexandre Satoshi Sano é clínico, cirurgião e ultrassonografista de pequenos animais. Membro da Sociedade Paulista de Medicina Veterinária de 2002 a 2014 e atual diretor da Anclivepa Goiás. E atende a nossa residente mais especial do Lar Felinodelia, a Turmalina.
Introdução ao curso, expectativas e perspectivas
Ética
Legislação vigente
Segurança no trabalho
Noções de anatomia. Esqueleto, musculatura, vasos periféricos
Noções de fisiologia, temperatura, FR, FC, TPC
Conhecendo o local de trabalho
Diferenciação de consultório, clínica e hospital
Higienização do paciente, baias e ambiente
Principais aparelhos utilizados na clínica
Reconhecimento de material de rotina
Técnicas de aproximação, contenção canina e felina
Conhecendo os principais medicamentos
Vias de administração de medicamentos
Coleta de matérias na rotina (sangue, fezes, urina, raspado de pele)
Curativos
Nutrição
Reconhecendo um caso emergencial, postura e ação
Intubação oro traqueal
Manutenção e monitoração do paciente

