A VetFamily, líder global em soluções para clínicas veterinárias independentes, firmou parceria com a DrogaVET, maior rede de farmácias de manipulação veterinária do Brasil, para valorizar o uso de formas farmacêuticas flavorizadas que objetivem o melhor efeito terapêutico possível.
A DrogaVET tem como filosofia o termo “petsonalizado” – ou seja, personalizado para pets – para definir seu modelo de produção. As vantagens da personalização dos medicamentos são inúmeras: desde o máximo aproveitamento e dosagem correta de acordo com o peso do animal, até a associação de medicamentos em uma só formulação e menor estresse do animal e seu tutor na hora da administração. Sua lista de versatilidade em manipulação é longa: desde mousses até sachês e molhos com sabores variados, como beijinho, bacon e abacaxi, se adaptando à necessidade de cada animal.
A história da DrogaVET começou quando a tutora e farmacêutica, Sandra Schuster, que trabalhava em farmácia de manipulação, precisou desenvolver uma solução para medicar seu cão, Pancho, que se recusava a tomar os remédios. Assim, criou biscoitos com sabores diversos, como framboesa e bacon, e percebeu a aceitação do pet ao tratamento. A partir dessa experiência, ela e o marido, Flávio Pigatto, criaram a primeira farmácia de manipulação exclusivamente veterinária.
“Buscamos a inovação contínua na manipulação veterinária, que contempla a criação de novas formas farmacêuticas e flavorizantes, até o desenvolvimento de fármacos e fórmulas que promovam tratamentos mais eficazes e, na maioria das vezes, mais econômicos. Em muitos casos, a manipulação de medicamentos pode ser a única alternativa de tratamento, seja pela dosagem necessária ou pela forma farmacêutica flavorizada que permite medicar animais mais exigentes ou com limitações para a ingestão. Para o médico-veterinário, a manipulação de medicamentos é uma alternativa a mais, ou a única, para tratar o paciente. Para o tutor é a tranquilidade de ter essa alternativa e poder proporcionar um tratamento com melhor adesão”, comenta a sócia-proprietária da DrogaVET, Sandra Schuster.
“A VetFamily valoriza parceiros que, com o uso da ciência, inovam na saúde animal, facilitam a vida do tutor e compartilham conhecimento com os veterinários, que são os responsáveis por indicar soluções eficazes para os diversos tratamentos. A união das duas empresas contribuirá para difundir conhecimento sobre manipulação medicamentosa para pets aos veterinários, que são peças-chave para a expansão desse mercado e dos seus benefícios. Os parceiros da VetFamily podem contar com mais essa vantagem para suas clínicas”, reforça Henry Berger, Head Latam e Diretor Geral da VetFamily no Brasil.
“Por meio dessas soluções, o veterinário aumenta o seu arsenal para prescrição de tratamentos e estreita a relação de confiança com os tutores, que, muitas vezes, desconhecem esse tipo de procedimento. Ter a DrogaVET ao nosso lado representa inovação às clínicas veterinárias conectadas à VetFamily, tornando-as mais completas. Ao mesmo tempo, aproxima o tutor do profissional de saúde animal a partir de soluções farmacêuticas específicas que a indústria não oferece”, completa Henry.