Segundo uma pesquisa divulgada pelo New York Post, 71% dos tutores de pets alegaram que seu bb peludo ficou mais inteligente com a idade.
A pesquisa realizada pela OnePoll para a Stella & Chewy’s com 2.000 tutores de cães e gatos comparou experiências de ter animais de estimação mais jovens e idosos e descobriu que, à medida que envelhecem, eles interagem melhor com outros animais de estimação ou pessoas (72%) e aprendem novos truques/comandos (56%).
Enquanto 54% disseram que animais de estimação mais jovens são fáceis de ensinar, 87% dizem que você pode, de fato, ensinar novos truques a um cachorro mais velho.
Além disso, os pais de animais de estimação idosos relataram uma conexão emocional mais forte com seus animais de estimação do que aqueles que têm animais de estimação mais jovens (91% vs. 85%).
A pesquisa também descobriu que, embora possuir um animal de estimação mais jovem tenha suas vantagens – como ter mais energia (64%) e menos problemas de saúde (54%) – os donos de animais de estimação refletiram sobre o fato de que pets mais jovens precisam de mais treinamento (61%) e são mais propensos a sofrer acidentes (55%).
57% de turores de animais de estimação idosos ainda disseram que pets mais idosos são tão fáceis de cuidar que animais de estimação mais jovens.
68% dos tutores de animais de estimação acham que, em geral, mais pessoas deveriam estar abertas para adotar um animal de estimação sênior, especialmente porque três quartos dos entrevistados disseram que seu animal de estimação se tornou um companheiro mais intuitivo com a idade (74%).
Além disso, a grande maioria dos participantes dessa pesquisa (90%) declararou que seu bb peludo causou um impacto significativo em suas vidas, passando por grandes experiências, como ter filhos, perder outro animal de estimação e superar a pandemia.