Antes de aprender a acariciar um gato , você deve primeiro entender como sua linguagem corporal é uma grande parte dele. 

Nossas personalidades e gênero também são importantes, assim como geralmente lidamos com gatos. 

Alguns gatos também são mais tolerantes que outros, enquanto alguns reagem negativamente ao contato físico indesejado.

Com isso em mente, é importante entender que, assim como os cães, os gatos não devem se sentir ameaçados quando você os aborda.
Eles também devem ter escolha e controle sobre se querem ou não interagir, já que isso os faz sentir mais confortáveis. Lembre-se sempre que, com gatos, menos é sempre mais.

Quanto ao local onde querem ser tocados, os gatos geralmente preferem a base das orelhas, sob o queixo e ao redor das bochechas, em oposição às costelas, barriga e cauda.

Você está fazendo certo ou errado?

Geralmente, se você está acariciando um gato e ele gosta do que você está fazendo, ele vai reagir ronronando e amassando você com suas patas dianteiras.

E também vai balançar suavemente sua cauda de um lado para o outro.

Ele pode optar por iniciar o contato com você primeiro, com o rabo na posição vertical e até dar um empurrãozinho com a cabeça se você parar de acariciá-los de repente.

Se você está fazendo errado no entanto, ou se está incomodando, um gato provavelmente permanecerá passivo ou começará a se afastar de você. 

Eles também podem de repente virar a cabeça em sua direção, achatar suas orelhas ao lado de suas cabeças e, claro, começar a morder e deslizar em você.

Tudo somado, os gatos são grandes animais de estimação, embora seja importante tratá-los com o devido respeito, espaço e cuidado.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.