Antes de aprender a acariciar um gato , você deve primeiro entender como sua linguagem corporal é uma grande parte dele.
Nossas personalidades e gênero também são importantes, assim como geralmente lidamos com gatos.
Alguns gatos também são mais tolerantes que outros, enquanto alguns reagem negativamente ao contato físico indesejado.
Quanto ao local onde querem ser tocados, os gatos geralmente preferem a base das orelhas, sob o queixo e ao redor das bochechas, em oposição às costelas, barriga e cauda.
Você está fazendo certo ou errado?
Geralmente, se você está acariciando um gato e ele gosta do que você está fazendo, ele vai reagir ronronando e amassando você com suas patas dianteiras.
E também vai balançar suavemente sua cauda de um lado para o outro.
Ele pode optar por iniciar o contato com você primeiro, com o rabo na posição vertical e até dar um empurrãozinho com a cabeça se você parar de acariciá-los de repente.
Se você está fazendo errado no entanto, ou se está incomodando, um gato provavelmente permanecerá passivo ou começará a se afastar de você.
Eles também podem de repente virar a cabeça em sua direção, achatar suas orelhas ao lado de suas cabeças e, claro, começar a morder e deslizar em você.
Tudo somado, os gatos são grandes animais de estimação, embora seja importante tratá-los com o devido respeito, espaço e cuidado.